Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio aposta em gol cedo para vencer e “amassar” Flamengo

Tática do abafa, usada em vitória sobre Santos, rendeu 13 bolas na rede ao time gaúcho

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

nullO Grêmio tem uma receita vitoriosa no Brasileirão: ganhou todos os jogos em que marcou gol nos primeiros 15 minutos. Este período da partida, responsável por 13 das 36 bolas na rede, aliás, é o mais frutífero do time de Celso Roth.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Nada mais natural, então, que seja a receita para derrotar o Flamengo, domingo, às 16h, no Olímpico, no reencontro com Ronaldinho Gaúcho. Ou, nas palavras do volante Fernando, para amassar o rival:

“Se marcarmos a partir do ataque, tirando espaços e pressionando a saída de bola, eles não passarão do meio-campo e comandaremos o jogo. Assim, temos mais chances de fazer o gol. A tática é entrar e amassar o time deles”.

Foi o que aconteceu na vitória sobre o Santos por 1 a 0 , no último dia 5, quando uma blitz ofensiva gremista infernizou a defesa paulista. Além do gol de Brandão, aos nove minutos, outras três chances foram criadas nos primeiros 15.

A tática foi ensaiada no treinamento de quinta-feira, quando Roth simulou os movimentos de marcação pressão . Os meias Marquinhos, Douglas e Escudero, este último com mais mobilidade, têm papel fundamental em dificultar a saída de bola do adversário.

“Os treinos têm sido bastante proveitosos, acho que a gente está no caminho certo para fazer um grande jogo", comentou o goleiro Victor.

O Grêmio volta a trabalhar na tarde desta sexta-feira. No sábado pela manhã, faz o último treino antes do jogo.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG