Clube gaúcho enfrenta Botafogo, quinta-feira, para perseguir sonho da classificação

Vitória sobre Fluminense, com dois gols de Marquinhos, abriu série positiva do Grêmio no Olímpico
AE
Vitória sobre Fluminense, com dois gols de Marquinhos, abriu série positiva do Grêmio no Olímpico
A derrota com goleada para o Vasco , sábado, pode ter gerado desconfiança , porém, não acabou com o sonho de chegar à Libertadores. Após a rodada do final de semana, na qual os líderes perderam à exceção do São Paulo, o Grêmio manteve a convicção de ser possível classificar para o torneio sul-americano via Brasileirão. A força da torcida e a sorte são as esperanças gaúchas.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Foi o que disse o meia Marquinhos após o treino desta segunda-feira . Para o camisa 19, o Grêmio alcançará o objetivo se ganhar todas as partidas restantes em casa e contar com novos tropeços da turma da frente:

"O quinto colocado não aumentou a vantagem. Está tudo equilibrado, então, não é uma vitória que nos colocaria para cima ou derrota, para baixo. Sabemos o quão difícil é o campeonato, mas com o Olímpico cheio podemos conquistar o resultado. O cálculo é este: se vencermos todas em casa chegaremos à Libertadores".

Com 30 pontos, o Grêmio é o 13º colocado e tem ainda 15 partidas a disputar, oito em casa e sete fora. Caso consiga 100% como mandante, chegaria a 54. A atual projeção de G5 indica ser necessário somar 59 pontos – o Fluminense é o quinto sete à frente dos comandados de Celso Roth. Faltariam poucos pontos, então, para serem buscados fora de casa.

A aposta torna-se possível também pelo desempenho desde a contratação de Roth: quatro vitórias em quatro jogos. Entre os 20 participantes, o Grêmio tem a sétima melhor campanha como mandante.

O Grêmio volta a treinar na tarde desta segunda-feira. Há trabalhos ainda terça e quarta à tarde.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.