Tamanho do texto

Rafael Marques defende posicionamento correto para enfrentar o São Paulo no sábado

Destaques do São Paulo , Lucas e Dagoberto despertam atenção especial dos marcadores do Grêmio . Afinal, a dupla é responsável pelos três gols em dois jogos e lidera as estatísticas ofensivas do time paulista. Antes da partida de sábado, porém, eles estarão em ação em jogo atrasado contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, em Belo Horizonte.

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

A receita, então, é apostar no posicionamento correto e na cobertura aos zagueiros e laterais. É o que entende Rafael Marques:

"Quando o time se posiciona bem a marcação encaixa contra atacantes rápidos ou de área. Precisamos ter cobertura de um zagueiro. Se passar pelo primeiro, tem o segundo na sobra. Aí, fica mais fácil desarmar".

Lucas fez dois gols, tem cinco finalizações e 13 dribles em dois jogos. Dagoberto, um gol, quatro finalizações e três dribles. Os números são do Footstats e estão disponíveis no aplicativo iG Esporte para iPhone e iPad.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

Claro que a receita não é garantia de sucesso. Para Rafael Marques é difícil manter a invencibilidade da defesa – o Grêmio não sofreu gols nos últimos dois jogos.

"Temos de fazer sempre igual ou melhor. Chegar ao status de defesa menos vazada é fácil. Difícil é se manter. Por isso, precisamos de atenção e tranquilidade", analisou.

O Grêmio volta a ternar na tarde desta terça-feira. No sábado, visita o São Paulo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.