Lateral-direito foi indicado por Renato Gaúcho e ficará em Curitiba até o fim do ano

A direção do Grêmio anunciou, na tarde desta terça-feira, o empréstimo de Edilson ao Atlético-PR . Indicado por Renato Gaúcho, o lateral-direito defenderá o time de Curitiba até 31 de dezembro – o contrato dele com o clube gaúcho termina em 21 de fevereiro de 2013.

Entre para a Torcida Virtual do seu time e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Edilson havia sido afastado dos treinos do clube gaúcho nesta manhã em razão da negociação. Ele deve ser apresentado pelo novo clube na quarta-feira, após ter realizado exames médicos.

Com Renato, o atleta era reserva de Gabriel. Recebeu poucas chances também por ter rompido os ligamentos do joelho direito. Agora ele deve jogar mais, já que o Atlético-PR passa por mudanças em busca de uma posição melhor no Brasileirão. A equipe é a última colocada com apenas dois pontos e dois gols marcados em nove jogos disputados.

O jogador se destacou jogando na Ponte Preta em 2009 e foi contratado pelo Grêmio em 2010. Apesar de chegar como destaque, o atleta foi perdendo espaço e agora tem nova chance de mostrar seu futebol defendendo o Atlético.

Confira a ficha técnica do novo reforço do Atlético-PR:

Nome completo: Edilson Mendes Guimarães
Data de nascimento: 27/7/1986, em Nova Esperança (PR)
Onde jogou: 2004-2005: Avaí; 2005: Vitória; 2006: Atlético-MG; 2008: Veranópolis; 2009-2010: Ponte Preta
Títulos: Campeonato Baiano 2005 (Vitória) - Campeonato Gaúcho 2010 (Grêmio)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.