Jogador do Panathinaikos assinará contrato com clube gaúcho por 18 meses

Volante disputou a Copa de 2010 na África do Sul
Getty Images
Volante disputou a Copa de 2010 na África do Sul
O Grêmio anunciou, no começo da tarde desta segunda-feira, em seu site oficial, a contratação do volante Gilberto Silva, 34 anos, do Panathinaikos. Campeão mundial com a seleção em 2002, o jogador, que também disputou a Copa de 2010, deve chegar em Porto Alegre na próxima semana para realizar exames médicos e assinar contrato por 18 meses.

"Estamos muito felizes com essa contratação. Trabalhamos para reforçar o grupo para o Brasileirão", disse o presidente Paulo Odone.

A negociação havia sido admitida no domingo pelo vice de futebol Antônio Vicente Martins . Gilberto é o segundo reforço para o Nacional e atende ao requesito espipulado por Renato Gaúcho: experiência. No sábado, o Grêmio havia acertado com o atacante Miralles, do Colo Colo.

O acerto aconteceu quando Marcelo Sander, advogado de Gabriel, foi a Atenas negociar a liberação do lateral-direito, que estava emprestado pelo Panathinaikos.

"Ele é um cara positivo e um líder. Não é à toa que foi capitão da seleção", disse Gabriel.

Gilberto, 1,85m e 74kg, também disputou a Copa de 2006. Revelado pelo América-MG, passou por  Atlético-MG e Arsenal até se transferir para o Panathinaikos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.