Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio ainda sonha com primeiro lugar em grupo da Libertadores

Time Renato Gaúcho precisa vencer e torcer por tropeço do Junior na última rodada

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

O Junior tem 12 pontos. O Grêmio, dez. Ambos estão classificados para as oitavas de final no Grupo 2 da Libertadores. Após vencer o líder de seu grupo, na última quinta-feira, e com mais uma rodada a disputar, a equipe gaúcha ainda sonha com a possibilidade de terminar a fase classificatória na primeira posição.

Tudo será definido na última rodada, dia 14. Na Bolívia, o Grêmio desafia o Oriente Petrolero precisando da vitória. O Junior, em casa, recebe o León, do Peru, podendo empatar no máximo.

“É difícil, mas não possível. É lógico que vamos secar o nosso rival”, reconheceu o técnico Renato Gaúcho após a vitória sobre o Junior.

É a mesma opinião de Borges. Caso não seja possível, porém, o centroavante disse que a meta é conquistar o maior número de pontos. Assim, mesmo sendo segundo colocado, o Grêmio poderia ter a vantagem de decidir os confrontos eliminatórios em casa.

Por enquanto, ninguém no Olímpico fala em escolher adversário. “O Grêmio não vai tentar fugir de ninguém. É grande. O dia que tiver medo não saio de casa”, completou Renato, que disse gostar do Santos e citou Cruzeiro e Inter como times de boas atuações.

O goleiro Victor também não prefere enfrentar A ou B, afinal... “Quem quer ser campeão não pode escolher rival”.

Wesley Santos/Pressdigital
Lúcio comemora primeiro gol diante do Junior

Leia tudo sobre: grêmiocopa libertadores 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG