Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio aguarda garantias para vender Magrão ao Corinthians

Racha no Clube dos 13 dificulta a oficialização do negócio. Jogador viaja a São Paulo na terça

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Lucas Uebel, Divulgação
Willian Magrão pediu para sair do Grêmio
Além da polêmica sobre os direitos de televisionamento do Brasileirão, o racha no Clube dos 13 interfere na negociação de jogadores. Ao menos na que envolve a venda de Willian Magrão ao Corinthians.

Depois de aceitar a forma de pagamento, o Grêmio aguarda a apresentação de garantias financeiras para oficializar a transferência do volante. O problema é que a entidade, ao repassar as cotas pagas pela Rede Globo, era quem avalizava os negócios entre clubes nacionais. Agora, a solução é buscar garantias bancárias ou com algum empresário.

“Ainda não podemos anunciar a venda porque faltam pequenos detalhes burocráticos”, explicou o assessor de futebol, gremista José Simões.

O pagamento dos cerca de R$ 3 milhões será feito em quatro parcelas. O acerto aconteceu na manhã desta segunda-feira, quando o gerente de futebol do clube paulista William Machado reuniu-se com a direção do Grêmio em Porto Alegre.

Willian Magrão, aliás, foi liberado do treino desta tarde. Ele viaja na terça-feira a São Paulo para a realização de exames médicos.

De acordo com Jorge Machado, empresário do jogador, a tendência é que após os exames Willian seja oficializado como reforço do Corinthians. De acordo com o procurador, ele assinará contrato de cinco anos com o Corinthians. "Acho que nesta terça-feira tudo se resolve assim que Corinthians e Grêmio chegarem a um acordo em relação ao pagamento", disse Machado.

Leia tudo sobre: grêmiocorinthianswillian magrão

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG