Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio admite negociação para contratar Ibson e Gilberto Silva

Após lesão de Rodolfo, direção também irá contratar um zagueiro para a disputa do Brasileirão

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

A derrota para o Corinthians, na estreia do Brasileirão, confirmou a necessidade de o Grêmio buscar reforços. Após o anúncio do atacante Miralles, do Colo Colo, a direção pretende começar a semana com novidades. Ibson, do Spartak Moscou, e Gilberto Silva, do Panathinaikos, são os jogadores pretendidos.

Vice de futebol, Antônio Vicente Martins admitiu interesse na dupla:

"São bons jogadores. E o Grêmio está sempre atento a bons jogadores. São jogadores que o Grêmio observa, estão dentro do perfil que o Grêmio está colocando, mas é sempre uma situação muito difícil".

O atleta mais perto é Gilberto Silva, 34 anos, que disputou a última Copa do Mundo pela seleção brasileira. Por contrato por se encerrar em junho, não deve permanecer na Grécia. Ibson é mais difícil pois também interessa ao clube Rubin Kazan – o mesmo do ex-gremista Carlos Eduardo.

A direção também irá contratar um zagueiro. Isto porque, aos 36 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Rodolfo deixou o campo com torção no tornozelo esquerdo. O diagnóstico, após a partida, foi terrível: fratura no perônio. Com a necessidade de cirurgia, o jogador ficará afastado, no mínimo, por três meses.

"Teremos de ter reposição. Há a possibilidade de rever a situação de Rafael Marques", disse Antônio Vicente Martins.

O defensor, fora dos planos de Renato, não ficou nem no banco. As outras opções no grupo são Saimon e Neuton. Vilson recupera-se de lesão no pé direito.

Leia tudo sobre: grêmiobrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG