Nem o apoio da torcida, a sexta em média de público, ajuda time de Julinho Camargo

Victor lamenta gol sofrido diante do América-MG. Foi o terceiro empate em casa
Gazeta Press
Victor lamenta gol sofrido diante do América-MG. Foi o terceiro empate em casa
Jogar no Olímpico foi sinônimo de vitória para o Grêmio . Foi. Passado do verbo ir. Isto porque em 2011...

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

O time gaúcho acumula tropeços no Brasileirão depois de insucessos na Libertadores e no Gauchão – perdeu primeiro jogo das oitavas de final para o Universidad Católica e a final diante do Inter , respectivamente. Embora tenha a sexta melhor média de público, com 14.273 pessoas por partida, a equipe de Julinho Camargo tem duas vitórias, três empates e uma derrota.

São nove pontos ou a 14ª melhor campanha como mandante entre os 20 times do campeonato – mesma posição na classificação . Só está à frente de Atlético-GO, América-MG, Atlético-PR, Avaí, Bahia e Internacional. O último insucesso foi o empate com o América-MG , quarta-feira, no Olímpico. Situação que preocupa o técnico Julinho Camargo:

"Temos de trabalhar mais. O problema de não ganhar em casa é que reflete fora. Os três pontos de hoje (quarta-feira) eram importantes para atuarmos tranquilos diante do Flamengo. Agora vamos levar a carga para lá".

Julinho entende que a equipe precisa ter melhor aproveitamento nas finalizações – foram 27 conclusões, das quais apenas seis no gol adversário, na última partida. O goleiro Victor acredita que, para recuperar o respeito dos rivais, é preciso mudar de postura:

"É difícil apontar o motivo. Temos de resgatar algumas coisas. Os clubes vinham aqui e respeitavam o Grêmio. Precisamos marcar muito forte, incomodar mais os adversários. Perdemos isso pois temos jogadores mais técnicos."

A próxima chance será dia 3 de agosto diante do Atlético-MG. Antes, desafia o Flamengo, sábado, no Rio de Janeiro.

null

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.