Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio abre última temporada do Olímpico em busca de nova era

Presidente Paulo Odone cobrou quebra do jejum de títulos em ano de mudança para Arena

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

A abertura da temporada 2012 teve de tudo no Grêmio . A torcida matou a saudade dos ídolos a cada chegada de jogador ao Olímpico. Foi possível ver Pablo, um dos oito reforços ir ao estádio a pé, afinal, ainda não comprou carro em Porto Alegre. E, claro, emoção no começo dos trabalhos no ano de despedida do Olímpico.

Mercado da Bola: fique por dentro das últimas negociações do futebol brasileiro

Falando para os 29 atletas que se apresentaram, o presidente Paulo Odone pediu o resgate da “marca” do Grêmio após um 2011 “para ser esquecido”. Falou em nova era, afinal, a mudança para a Arena deve ocorrer em novembro, e prometeu honrar os compromissos com todos – a direção investiu R$ 16,5 milhões e elevou a folha salarial para R$ 6 milhões com as contratações.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

“Temos que fazer um time forte para este novo estádio. Não fomos bem no último ano. Foi para ser esquecido. O meu pior em cinco mandatos. E nós vamos mudar isso. Alguns jogos nós vamos perder. Mas a questão é como nós vamos ganhar, e como nós vamos perder. O Grêmio formou um grupo com jogadores com a vontade, a ideia fixa da vitória. Essa tem de ser a marca do Grêmio neste ano. Há uma massa de torcedores que são fanáticos por vocês”, disse Odone.

“Vamos honrar nossos compromissos. Isso é sagrado para a gente. E quem banca isso não é o presidente, os vices, os executivos. É o torcedor. Não quero que vocês dêem o que podem dar. Quero que dêem mais que isso, que se superem. Porque é assim que o Grêmio ganha. Se for assim, esquece o resto que a gente resolve. A bola está com vocês”, concluiu o dirigente.

A surpresa na reapresentação foi o centroavante Brandão. Sem futuro definido, não irá para a pré-temporada em Bento Gonçalves a partir de sexta-feira – só fica se prorrogar o empréstimo até o fim do ano com o Olympique. Marcelo Moreno, liberado até dia 9, foi a ausência, afinal, trata da mudança da Ucrânia.

A última conquista nacional do time gaúcho foi a Copa do Brasil de 2001.

Os 29 que se reapresentaram

Goleiros: Victor, Marcelo Grohe, Matheus e Busatto.
Zagueiros: Sorondo, Vilson, Saimon, Pablo e Douglas Grolli.
Laterais: Mário Fernandes, Julio Cesar, Gabriel, Bruno Collaço e Edilson.
Volantes: Fernando, Gilberto Silva, Léo Gago e Fábio Rochemback.
Meias: Douglas, Marquinhos, Marco Antônio, Felipe Nunes e Biteco.
Atacantes: Kleber, Brandão, Leandro, Miralles, Júnior Viçosa e Yuri Mamute.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Leia tudo sobre: grêmioapresentação2012olímpicoarena

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG