Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio 2012 deve mudar mais da metade do time titular

Cheio de novidades, clube muda treinador, esquema tático e em até sete posições no time

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Wesley Santos/Pressdigital
Douglas pode não jogar mais pelo Grêmio
A escalação do Grêmio para 2012 deve ser totalmente diferente. Muda o treinador, muda o esquema tático, muda mais da metade do time.

Wesley Santos/Pressdigital
Douglas pode não jogar mais pelo Grêmio
Com sete contratações feitas, o time terá uma nova cara. No banco de reservas, Caio Júnior substituiu Celso Roth. O esquema tático deve passar do 4-2-3-1 para o 4-4-2.

Victor segue sendo o goleiro. A lateral-direita, por enquanto, tem Mário Fernandes, caso ele não vá para o Real Madrid. Na zaga, Rafael Marques perde lugar. Sorondo é candidato a formar dupla com Saimon. Julio César segue ocupando a lateral-esquerda.

Fernando e Fábio Rochemback formam a dupla de volantes. O clube ainda busca outra alternativa para o setor. Léo Gago, do Coritiba, é o nome mais perto de chegar.

O setor ofensivo será o mais alterado. Douglas ainda não renovou contrato, não jogará enquanto isso. Escudero precisa renovar o empréstimo, pertence ao Boca Juniors. Marquinhos, mesmo continuando no Olímpico, pode perder a vaga. Marco Antônio veio da Portuguesa e poderá ocupar o setor. O parceiro ideal seria Carlos Eduardo, que tenta conseguir a liberação no Rubin Kazan.

André Lima, o antigo centroavante, perdeu prestígio. Deve ficar como opção. A dupla de ataque de 2012 terá Kléber e Marcelo Moreno. Veja a comparação:

Time base em 2011: Victor; Mário Fernandes, Rafael Marques, Saimon e Julio César; Rochemback, Fernando, Douglas, Marquinhos e Escudero; André Lima. Técnico: Celso Roth.

Tenha informações do Grêmio no Twitter

Possível escalação em 2012: Victor; Mário Fernandes (Gabriel), Sorondo, Saimon e Julio César; Rochembak, Fernando, Marco Antônio e Carlos Eduardo (Marquinhos); Kleber e Marcelo Moreno. Técnico: Caio Júnior. 

Wesley Santos/Pressdigital
Douglas pode não jogar mais pelo Grêmio

 Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e comente sobre o seu time:

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG