Grêmio faz bom jogo e vence o Gre-Nal por 2 a 1 no Olímpico

Marquinhos e Douglas fizeram os gols. Índio descontou. Time de Celso Roth se afasta do rebaixamento

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre | 28/08/2011 18:00

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

O Grêmio já pode respirar no Brasileirão. O time de Celso Roth fez boa atuação, foi melhor que o Internacional, e venceu o Gre-Nal do estádio Olímpico por 2 a 1. Marquinhos, logo a 15 minutos do primeiro tempo, decretou a vantagem.

O Inter, que não fazia bom jogo, chegou ao empate na bola parada, com Índio completando de cabeça uma cobrança de falta, aos 26 da primeira etapa. O Grêmio seguiu melhor em campo. Douglas, de pênalti, aos 34 do segundo tempo, definiu o 2 a 1. O Grêmio termina o primeiro turno fora da zona de rebaixamento.

Entre para a Torcida Virtual do seu time e convide seus amigos

O Grêmio entrou em campo com uma surpresa. O volante Gilberto Silva sentiu um desconforto muscular e acabou vetado, dando lugar para Fernando. O Inter formou com a escalação anunciada durante a semana: Glaydson na lateral, Tinga e Andrezinho no meio-campo.

Assista aos gols de Grêmio 2 x 1 Internacional

 

 

O time de Celso Roth partiu pra cima e foi premiado com o gol de Marquinhos. Os donos da casa seguiram no ataque, mas acabaram levando o gol na bola parada: o zagueiro Índio cabeceou uma cobrança de falta e definiu o 1 a 1 na primeira metade.O Grêmio seguiu melhor na segunda parte e Douglas, cobrando pênalti, decidiu o 2 a 1.

Saiba as últimas notícias do Grêmio pelo Twitter

O Inter fica com 27 pontos. O Grêmio chega a 21 e se afasta da zona dos quatro últimos. Os times voltam a campo na quarta-feira. O Grêmio visitará o Corinthians, 18h. O Inter receberá o Santos, 21h50. 

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

Veja fotos dos clássicos no Brasileirão:

<span>Seguido por Maurício Ramos, zagueiro do Palmeiras, o meia Danilo tenta levar o Corinthians ao ataque</span> - <strong>Foto: Gazeta</strong> <span>Os palmeirenses Gabriel Silva e Patrik (de costas) cercam o corintiano Emerson no gramado do Prudentão</span> - <strong>Foto: Gazeta</strong> <strong>Publicidade</strong> <span>Lunta tenta cruzamento para a área corintiana em lance do primeiro tempo</span> - <strong>Foto: Futura</strong> <span>Atacante Emerson fez 1 a 0 para o Corinthians e comemorou no melhor estilo &quot;UFC&quot;</span> - <strong>Foto: Gazeta</strong> <span>Luan comemorou com uma cambalhota após igualar o placar do clássico de Prudente ainda no primeiro tempo</span> - <strong>Foto: Gazeta</strong> <span>Celso Roth, treinador do Grêmio, cumprimenta o zagueiro colorado Bolívar, antes do início da partida</span> - <strong>Foto: Gazeta</strong> <span>Seguido pelo argentino Escuder, do Grêmio, Andrezinho tenta o domínio no Olímpico</span> - <strong>Foto: Gazeta</strong> <span>Marquinhos comemora após inaugurar o placar do estádio Olímpico para o Grêmio</span> - <strong>Foto: Futura</strong> <span>Tinga, do Inter, em disputa com o meia gremista Douglas </span> - <strong>Foto: Futura</strong> <span>O zagueiro Índio empatou para o Internacional minutos depois</span> - <strong>Foto: Gazeta</strong> <span>O jovem meia Lucas, do São Paulo, luta pela bola com o santista Henrique, em partida disputada na Vila Belmiro</span> - <strong>Foto: Gazeta</strong> <span>Seguido por diversos adversários, Neymar tenta conduzir o Santos para o ataque</span> - <strong>Foto: Gazeta</strong> <span>Casemiro, volante do São Paulo, tenta lançamento longo no primeiro tempo do clássico</span> - <strong>Foto: Gazeta</strong> <span>Neymar invade a área do São Paulo e deixa os adversários apreensivos</span> - <strong>Foto: Futura</strong> <span>Jogadores do São Paulo comemoram o belo gol marcado por Lucas no final do primeiro tempo</span> - <strong>Foto: Gazeta</strong> <span>Ronaldinho manda beijo para a torcida flamenguista antes da bola rolar para Flamengo x Vasco, no Engenhão</span> - <strong>Foto: Gazeta</strong> <span>Eduardo Costa, do Vasco, briga pela bola com o argentino Botinelli no início do clássico carioca</span> - <strong>Foto: Gazeta</strong> <span>Confusão na área do Vasco na primeira etapa do jogo no Engenhão</span> - <strong>Foto: Futura</strong> <span>Renato Silva impede a passagem do atacante Deivid e a bola fica com Fernando Prass, goleiro do Vasco</span> - <strong>Foto: Futura</strong>

O Jogo:
O Grêmio tirou o primeiro “uhh” da galera aos 5 minutos: Douglas puxou um contra ataque e Julio Cesar chutou para fora. O goleiro Muriel brilhou aos 11, parando duas finalizações de André Lima. O Grêmio abriu o placar aos 15. Douglas começou a jogada, Mário Fernandes cruzou e Marquinhos fez 1 a 0.

O domínio seguiu do Grêmio, mas foi o Inter que empatou. Aos 26, Oscar cobrou falta e Índio cabeceou para marcar seu sexto gol em Gre-Nal: 1 a 1. Julio Cesar teve a chance de colocar o grêmio em vantagem aos 45. A zaga do Inter foi envolvida em uma triangulação, mas o lateral chutou para fora, quando tinha boas condições.

O clássico caiu de rendimento no início do segundo tempo. O Inter trocou Dellatorre por Jô. O lance polêmico, que não poderia faltar no Gre-Nal, apareceu aos 13 minutos. Mário Fernandes driblou Muriel e caiu dentro da área. O Grêmio pediu pênalti, mas o árbitro Marcelo de Lima Henrique deu cartão amarelo por simulação. André Lima tentou uma cabeçada aos 15, mas parou na mão de Muriel.

O Inter tentou sair da defesa aos 23. Oscar arriscou um chute de longe. Victor espalmou. Damião, muito marcado, tentou uma finalização aos 28, mas Victor encaixou firme. O Grêmio saltou outra vez na frente aos 34 minutos: Escudero sofreu pênalti de Índio. Douglas bateu no ângulo: 2 a 1.

FICHA TÉCNICA - GRÊMIO 2 X 1 INTERNACIONAL
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 28 de agosto de 2011, no domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Altemir Hausmann e Júlio César Santos (RS).
Cartão amarelo: Fabio Rochemback (Grêmio); Dellatorre, Índio, Jô, Élton (Inter).

GOLS:
Grêmio: Marquinhos, aos 15 minutos do primeiro tempo e Douglas, aos 34 minutos do segundo tempo.
Internacional: Índio, aos 26 minutos do primeiro tempo.

GRÊMIO: Victor; Mário Fernandes, Vilson, Saimon e Julio Cesar; Fábio Rochemback, Fernando, Escudero (Willian Magrão), Douglas e Marquinhos (Leandro); André Lima.
Técnico: Celso Roth.

INTERNACIONAL: Muriel; Glaydson, Bolívar, Índio e Kléber (Juan); Élton, Tinga, Oscar e Andrezinho; Dellatorre (Jô) e Leandro Damião.
Técnico: Dorival Júnior.

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo