Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grécia vence Israel e segue líder no grupo F, com Croácia na cola

Campeões europeus de 2004 conseguiram a vantagem mínima e ficaram mais perto da vaga na Eurocopa

Gazeta |

Mesmo fora de casa, a Grécia mostrou sua força para se manter firme na busca pela classificação para a Eurocopa do ano que vem. Os campeões continentais de 2004 venceram confronto direto com Israel por 1 a 0 e continuam na primeira colocação do grupo F das Eliminatórias, agora com 17 pontos.

Os israelitas tentaram marcar o gol de todas as formas, mas esbarraram nas próprias finalizações. Os visitantes, por sua vez, precisavam colocar a bola na meta dos anfitriões três vezes e acertou uma delas, com o meia Sotris Ninis, do Panathinaikos, aos 15 minutos do segundo tempo.

A três rodadas do final dos compromissos pelo grupo F, a Grécia tem 17 pontos, enquanto Israel fica em terceiro lugar, com 13. A segunda colocação, na cola dos gregos, é ocupada pela Croácia, que não teve dificuldades para impor 3 a 1 sobre Malta e chegar a 16 pontos.

Apesar da condição de visitante, os croatas dominaram completamente o confronto. Abriram o placar aos 11 minutos, com Vukojevic, e ampliaram aos 32, e, gol de Badelj. Os donos da casa chegaram a descontar ainda no primeiro tempo, com Mifsud, aos 38 minutos, mas Lovren, aos 13 minutos da etapa final, fechou o placar para os vitoriosos.

Fechando a rodada na chave, a Letônia ganhou fora de casa da Geórgia por 1 a 0, gol de Cauna, aos 19 minutos do segundo tempo. Os letões, contudo, seguem em penúltimo lugar no grupo F, com sete pontos, ainda atrás da Geórgia, que tem nove, e à frente de Malta, que não somou ponto nenhum até agora.

A próxima rodada do grupo F está marcada para terça-feira, quando Israel tenta se recuperar em visita à Croácia, a Grécia tenta disparar na casa da Letônia e Malta e Geórgia cumprem tabela.

Leia tudo sobre: eurocopa 2012futebol mundialgréciacroácia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG