Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Gravidade de lesão de Ronaldo só será conhecida nesta terça

Atacante passará por exames na coxa direita, local da sua última contusão sofrida em Salvador. Previsão de volta ainda é incerta

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237859492872&_c_=MiGComponente_C

O departamento médico do Corinthians divulga nesta terça-feira o grau da lesão sofrida por Ronaldo na coxa direita durante a partida contra o Vitória, domingo, em Salvador. O atacante passará por exames detalhados no local e só aí será dado o prognóstico de recuperação do jogador. Sua participação no jogo contra o Vasco, dia 28, ainda é uma incógnita.

Preciso de um diagnóstico por imagem. Faremos isso na terça-feira. Dará tempo de ele repousar. Fica melhor. Aí, sim, teremos algo mais objetivo sobre a participação dele, disse o médico Paulo de Faria. A lesão na coxa é nova e Ronaldo ainda não havia sentido problemas no local nesta temporada.

AE
Ronaldo participou do gol corintiano e foi substituído ainda no primeiro tempo

O Corinthians está de folga nesta segunda-feira e volta aos trabalhos no CT do Parque Ecológico na terça pela manhã. Ronaldo foi poupado dos treinos da última sexta-feira justamente para não forçar sua musculatura e por isso a lesão contraída na Bahia surpreendeu o médico corintiano.

"A lesão do Ronaldo foi uma surpresa desagradável. Mas continuamos otimistas quanto à participação dele nos últimos jogos. Vamos depender do resultado do exame, disse Faria. Ele sentiu uma fisgada e saiu imediatamente. É um jogador experiente, já teve outros tipos de lesão assim então a gente agora aguarda a evolução clínica para ver se pode ou não contar com ele nos dois próximos compromissos. Além do Vasco, domingo, o Corinthians ainda enfrenta o rebaixado Goiás, dia 5, no Serra Dourada.

Ronaldo ainda não conseguiu superar sete jogos seguidos pelo Corinthians desde sua chegada ao clube no início de 2009. No ano passado ele chegou a realizar essa sequência em duas oportunidades mas lesões no sétimo jogo destas séries o impediram de seguir em frente. O mesmo pode acontecer agora. Depois de seis jogos em que atuou os 90 minutos e marcou quatro gols, ele se machucou no jogo sete e pode ser um desfalque de peso nas duas rodadas finais.

Ronaldo é o único jogador invicto do elenco corintiano com seis vitórias e quatro empates nos 10 jogos que participou no Brasileiro.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirocorinthiansronaldo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG