Time pernambucano apostou em um material de proteção composto por placas de plástico moldadas para evitar um prejuízo maior

O clássico entre Sport Recife e Náutico , que aconteceria no último sábado, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, foi adiado pela CBF a pedido da Federação Pernambucana de Futebol, pois na mesma data estava marcada a realização de um show, conhecido como "Maior show do Mundo", na Ilha do Retiro, estádio do Sport, mandante da partida.

O evento contou com a apresentação de grandes bandas nacionais e cerca de 40 mil pessoas compareceram. O palco foi montado no gramado da Ilha, que também se transformou na pista do show.

A preocupação com a situação do gramado após o evento era evidente, por isso, um material de proteção composto por placas de plástico moldadas, com pequenos furos para a respiração, foi instalado por cima da grama.

Após o show, a diretoria do Sport pode respirar aliviada: de acordo com nota publicada no site oficial do clube, o gramado não está "em perfeitas condições", mas sobreviveu melhor do que se lá tivesse acontecido um jogo com chuva, como a que caiu em Recife no sábado.

O gerente da empresa responsável pela implantação da proteção ao gramado, Valdo Nunes, declarou em entrevista ao jornal Diário de Pernambuco que o estádio poderia receber uma partida já nesta terça-feira e que para retornar a boa condição de uso precisa apenas de corte, penteado, adubo e a irrigação.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.