Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Graças a Nilmar, Villarreal joga por empate contra o Bayer

Espanhois podem até perder que ainda se classificam para as quartas. Rangers recebe o PSV em busca de vaga

Gazeta Esportiva |

O Villarreal entrará no gramado do Estádio El Madrigal, às 17h05 (horário de Brasília) desta quinta-feira, podendo empatar ou até perder por um gol de diferença (1 a 0 ou 2 a 1) para o Bayer Leverkusen que garantirá vaga para as quartas de final da Liga Europa. Esta vantagem se deve em grande parte ao brasileiro Nilmar, que saiu do banco de reservas e marcou dois dos três gols da equipe na vitória por 3 a 2 sobre os alemães, na última semana, em Leverkusen.

Após ser decisivo no confronto de ida, o atacante brasileiro irá começar a partida desta quinta-feira como titular, fazendo dupla de ataque com o italiano Giuseppe Rossi. Mesmo com a vantagem obtida na Alemanha, o técnico Juan Carlos Garrido não espera nenhum tipo de facilidade ante o Bayer.

"Vamos ter que trabalhar muito, mas primeiro devemos ter a convicção de que podemos conseguir a classificação. Estamos fazendo uma temporada boa o suficiente para que se confie nesta equipe. Podemos conseguir objetivos muito importantes, e os jogadores estão convencidos disto", afirmou Garrido.

Já o atacante Nilmar seguiu na mesma linha do treinador, e adotou um discurso de respeito aos adversários desta quarta-feira: "Temos uma vantagem importante, mas nada está decidido. Assim como nós ganhamos lá, eles podem vencer aqui. O Bayer tem uma grande equipe, que sabe tocar muito bem a bola", afirmou o brasileiro.

Pelo lado alemão, o brasileiro Renato Augusto será titular da equipe que está na segunda colocação do Campeonato Alemão, ainda sonhando em alcançar o líder Borussia Dortmund.

Rangers busca vaga em casa

Após empatar sem gols na partida de ida, na Holanda, o Rangers recebe o PSV nesta quinta-feira, também às 17h05 (horário de Brasília), precisando de uma vitória simples para avançar para as quartas de final da Liga Europa.

Para o confronto, os dois times poderão contar com a volta de seus principais atacantes. Pelo Rangers, Lafferty se recuperou de uma amigdalite, enquanto pelo PSV, Toivonen, suspenso por quatros jogos no Campeonato Holandês, está liberado para atuar na competição europeia.

Veja todos os jogos das oitavas de final da Liga Europa:

15h - Manchester City x Dínamo de Kiev
Paris Saint-Germain x Benfica
Spartak Moscou x Ajax
Zenit St. Petersburg x Twente

17h05 - Porto x CSKA Moscou
Liverpool x Braga
Rangers x PSV
Villarreal x Bayer Leverkusen

Leia tudo sobre: Liga europa 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG