Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Governo do Rio cede terreno para Bota construir novo CT da base

Área em Marechal Hermes será cedida por 20 anos e custo do projeto está orçado em R$ 15 milhões

iG Rio de Janeiro |

O Governo do Rio de Janeiro publicou no Diário Oficial desta terça-feira um comunicado onde confirma a cessão de um terreno no bairro de Marechal Hermes, onde o Botafogo pretende construir um novo CT para as categorias de base. O clube já utiliza o terreno, que agora foi cedido por 20 anos, prorrogáveis pelo mesmo período.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Grande sonho da diretoria, o projeto prevê a construção de quatro campos, piscina de 25 metros, centro médico, caixa de areia e um hotel-alojamento para receber os atletas que forem morar na concentração da equipe. Durante os anos da gestão do presidente Bebeto de Freitas, o clube, sem dinheiro por dívidas e o rebaixamento à série B em 2003,  deixou de lado os investimentos nas categorias de base, sem conseguir revelar jogadores.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

Para ter direito ao uso do terreno, o clube carioca teve que apresentar um projeto social para crianças do entorno do CT de Marechal Hermes, que foi aprovado. As obras estão orçadas em R$ 15 milhões e devem começar assim que as partes assinarem o contrato passando o terreno para o Botafogo.

Por outro lado, o time de General Severiano terá que devolver ao governo o tradicional Estádio Caio Martins, em Niterói, onde existem atualmente escolinhas do clube e onde as categorias de base eventualmente realizavam os treinamentos e mandavam seus jogos, já que seria inviável manter, além do CT de Marechal Hermes, o Engenhão e Caio Martins.

Leia tudo sobre: botafogobrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG