Serra Dourada recebe jogo do Brasil neste sábado reformado parcialmente e sonha em “roubar” vaga de outra sede

O “novo” Serra Dourada foi inaugurado neste sábado e o estado de Goiás ainda sonha com a Copa do Mundo de 2014, apesar de não ser uma das 12 sedes. Com a presença do governador Marconi Perillo (PSDB), amigo do presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o evento contou com políticos em um espaço improvisado. O estádio ainda está em obras, apesar de o amistoso Brasil e Holanda começar daqui a pouco, 16h10.

“Pelo bom andamento dos preparativos para esse jogo (Brasil x Holanda), Goiânia foi confirmada na Copa América de 2015. Estamos trabalhando para melhorar o estádio e, se alguma sede não estiver pronta, Goiânia poderá receber tranquilamente jogos da Copa de 2014”, disse Perillo.

A esperança da cidade é que Natal não tenha condições de receber jogos da Copa e seja excluída. A Fifa, há duas semanas, ameaçou excluir a sede do Rio Grande do Norte e São Paulo, por problemas no estádio. A construção da Arena das Dunas, estádio de Natal, nem começou e a sede pode ser excluída, mas isso não quer dizer que outra cidade herdará a vaga, até por falta de tempo. O mais provável, nesse caso, é que fiquem 11 sedes ou até uma cidade tenha dois estádios na Copa.

O governo de Goiás gastou R$ 1,9 milhão para ajeitar o Serra Dourada para a partida amistosa deste sábado. A CBF trata o jogo como o primeiro teste para a Copa de 2014 com relação ao caderno de encargos da Fifa, Foram feitos sala de imprensa, acesso VIP, recapeamento das entradas, os vestiários foram reformados e até uma nova rua foi aberta no entorno. A segurança da partida será feita por profissionais terceirizados, como em jogos da Copa, em vez da Polícia Militar, como acontece em jogos de estaduais ou do Brasileiro.

Para a Copa América, o Governo estadual pretende desengavetar projeto de reforma de R$ 300 milhões do Serra Dourada, que foi feito para a Copa do Mundo, mas caiu depois que a cidade não foi escolhida como sede. No desenho há até um shopping Center com vista para o gramado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.