Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Gómez marca três vezes e garante vaga do Bayern. Roma segue viva

Time alemão fez 4 a 0 no Cluj, na Romênia, e já está na próxima fase da Liga dos Campeões. Sem Adriano, equipe italiana bateu o Basel por 3 a 2 na Suíça

Gazeta Esportiva |

O Bayern de Munique garantiu a classificação para a próxima fase da Liga dos Campeões da Europa. Com três gols do centroavante Mario Gómez, os bávaros venceram nesta quarta-feira o Cluj na Romênia por 4 a 0 e subiram para 12 pontos no grupo E, seis a mais que a nova vice-líder, Roma (que venceu o Basel por 3 a 2), e nove a mais que as outras duas equipes da chave.

Com vários desfalques importantes por contusão, casos de Ribéry, Robben e Van Bommel (Thomas Muller foi poupado e começou no banco de reservas), o time alemão teve Schweinsteiger como armador central - mais avançado que o usual - e apenas quatro jogadores no banco de reservas (o normal são sete).

Mesmo assim, o Bayern mostrou novamente a força de seu elenco, já que Gómez vai marcando muitos gols e segue se firmando na equipe - que não conta com Ivica Olic e Miroslav Klose -, algo que ele ainda não conseguiu desde que foi contratado em 2009.

O primeiro tento da equipe foi aos 12 minutos do primeiro tempo, o volante Andreas Ottl passou área e o camisa 33 tocou para o fundo das redes. Aos 24 minutos, Hamit Altintop passou para Schweinsteiger, que encontrou Gómez na entrada da pequena área: 2 a 0.

Na segunda etapa, aos 26 minutos, Altintop roubou uma bola quase na lateral direita e puxou contra ataque. Assim, Mario Gómez recebeu na intermediária, arrancou e bateu firme, já dentro da meia lua, sem defesa para o goleiro Stancioiu. Aos 44 do segundo tempo, Muller, que havia entrado no lugar de Schweinsteiger, recebeu em boas condições e sacramentou o placar.

Aperto
Enquanto isto, a Roma, de Julio Sérgio, Juan e Fábio Simplício, sofria para vencer o Basel na Suíça. Sem o brasileiro Adriano, os italianos ganharam por 3 a 2, deixaram a lanterna do Grupo E para assumir a segunda colocação.

O francês Jeremy Menez abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo, em um chute de fora da área. Ainda na primeira etapa, Stocker cometeu pênalti em Riise. Na cobrança, Francesco Totti ampliou para os romanos.

Na segunda etapa, os anfitriões foram para cima e descontaram aos 24 minutos do segundo tempo: Nicolas Burdisso e Julio Sérgio não se entenderam na defesa e o centroavante Frei, da seleção suíça, empurrou para o fundo das redes.

Contudo, dois jogadores que começaram no banco de reservas garantiram o triunfo. Leandro Greco fez boa jogada com Marco Boriello e marcou para a Roma aos 32 minutos. O Basel ainda marcou mais um aos 38, com Xherdan Shaqiri, pressionou a zaga italiana até o fim, mas não conseguiu o empate.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG