Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Gomez faz três, e Bayern de Munique goleia Leverkusen

Resultado é importante para pretensão do Bayern de jogar a próxima Liga dos Campeões da Europa

Gazeta Esportiva |

AP
Mario Gomez segura Bastian Schweinsteiger em comemoração na goleada sobre o Leverkusen
O Bayern de Munique conseguiu um grande resultado neste domingo. Jogando contra o rival Bayer Leverkusen, a equipe aplicou uma goleada por 5 a 1, com três gols do artilheiro Mario Gomez, e complicou a vida dos rivais, que ainda sonham com o título, mas podem ver o Borussia Dortmund ampliar ainda mais a vantagem na liderança.

Jogando em casa, o time de Munique saiu na frente logo aos sete minutos de jogo. Ribéry cobrou escanteio curto para Schweinsteiger, que cruzou na área. Ao tentar cortar, Rolfes mandou para as próprias redes, abrindo o placar.

Aos 28 minutos, a defesa do Leverkusen deu outro presente para o ataque do Bayern. Thomas Muller, que fez grande jogo, aproveitou a falha dos defensores, recuperou a bola e rolou para Mario Gomez, que tocou para o gol e fez o seu primeiro na partida.

Aos 44 minutos da primeira etapa já saia o terceiro gol. Mais uma vez uma roubada de bola começou a jogada. Van Buyten recuperou e ligou Muller, novamente. O meia, assim como no segundo gol, viu  Gomez na área, que ele mandou para as redes.

Sem dar tempo para os rivais respirarem, a equipe da casa tornou o resultado em goleada aos 46, ainda no primeiro tempo. Schweinsteiger fez grande jogada, saiu de quatro adversários e passou para Mario Gomez que, livre, fez seu terceiro na partida.

No segundo tempo, o Leverkusen diminuiu a vantagem aos 17 minutos. Desta vez foi a zaga do Bayern que vacilou e perdeu a bola, deixando Derdiykov em boas condições para fazer o gol de honra.

Aos 30 do segundo tempo, saiu o quinto do time de Munique. Ribéry recuperou a bola no campo de ataque, avançou, invadiu a área, se livrou de dois jogadores e, da marca do pênalti, chutou no canto, fechando o placar.

O resultado deixa o Bayern ainda em situação não muito simples. Dentro da zona de classificação para a Liga dos Campeões e com um ponto acima do Hannover, a equipe é a terceira colocada, mas dificilmente vai melhorar sua condição, pois ainda está seis pontos atrás do Leverkusen.

Leia tudo sobre: Futebol mundialalemanhabayern de munique

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG