Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Gomes vê clássico com Flamengo no 2º turno como "jogo do século"

Técnico do Vasco acredita que times possam repetir campanha do primeiro semestre e brigar pelo Brasileiro

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

Hilton Mattos
Ricardo Gomes prevê bons clássicos com o Flamengo
Vasco e Flamengo se enfrentam domingo pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro . Mais do que uma eterna rivalidade entre as duas maiores torcidas do Brasil, o Clássico dos Milhões vale as primeiras posições da competição. Para o técnico Ricardo Gomes, será uma espécie de tira-teima entre o campeão da Copa do Brasil e o campeão carioca .

Siga o iG Vasco no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Mas o treinador já projeta o duelo final do segundo turno. Gomes não tem como prever, mas se ambos mantiveram o aproveitamento ao longo da temporada, estarão novamente na briga pelo topo da tabela. E, como não dizer, pelo título. Na onda do MMA, que em fevereiro rotulou a luta entre Anderson Silva e Vitor Belfort como a “luta do século”, o técnico vascaíno fez a mesma comparação.

Entre para a Torcida Virtual do Vasco e convide seus amigos

“Aí vai ser o jogo do século”, comenta Ricardo Gomes. “Seria ótimo se o Vasco se mantivesse na briga. Seria maravilhoso para o futebol carioca ter os dois times brigando pelo título na última rodada. Mas ainda é cedo para falar em quem é o melhor, em quem vai ser campeão”, completou o treinador.

Ricardo Gomes já havia destacado a importância da vitória sobre o Flamengo neste domingo como estímulo para o segundo turno. Explica-se: para o treinador, a pontuação do Vasco até aqui (34 pontos, três atrás do líder Corinthians ) não lhe daria o título. Mesmo com a boa campanha vascaína este ano – foi vice-campeão da Taça Rio e campeão da Copa do Brasil -, as 19 rodadas finais do Brasileiro devem ser melhor. Para isso, nada como iniciar não em quarto lugar – sua posição atual -, mas em primeiro ou em segundo.

“Será um jogo de nove pontos. Não de seis. Não podemos deixar passar essa oportunidade. Para o Vasco será importantíssimo uma pontuação avançada”, advertiu o comandante cruzmaltino.
 

Leia tudo sobre: vascoricardo gomesbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG