Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Gomes falha e Tottenham leva virada do Chelsea em Stamford Bridge

Brasileiro Sandro abriu o placar para o Tottenham na casa do Chelsea, que segue na briga pelo título

Gazeta |

AP
Sandro comemora com o treinador Harry Redknapp após marcar diante do Chelsea
O Chelsea manteve a perseguição ao Manchester United neste sábado após vencer de virada o Tottenham, em Stamford Bridge, por 2 a 1, e diminuir a distância para o líder do Campeonato Inglês, Manchester United, para apenas três pontos. Gomes, goleiro dos Spurs, falhou feio no primeiro gol do time da casa.

Logo nos primeiros 18 minutos, brilhou a estrela de Sandro. O volante acertou um chute perfeito de fora da área, sem chances para Cech, e abriu o placar para o Tottenham no Stamford Bridge. A equipe ainda ameaçou a meta dos Blues mais vezes, porém o lance mais polêmico aconteceu no finzinho da primeira etapa. Aos 45, o chute de Lampard passou por baixo das pernas de Gomes e ia entrando para as redes. No entanto, o goleiro conseguiu salvar a bola antes que ela ultrapassasse a linha, mas o auxiliar confirmou o gol para o Chelsea.

Apesar da grande pressão dos jogadores do Tottenham em cima do árbitro, que não havia validado o gol até a manifestação do bandeirinha, os times foram para o intervalo sob o clima de controvérsia.

O espanhol Fernando Torres, do time da casa, mais uma vez não fez uma boa partida, sendo substituído por Kalou aos 17 da segunda etapa. O marfinense, por sua vez, correspondeu aos 43 do segundo tempo, com um gol dramático após bate-rebate dentro da área, para delírio da torcida local.

Com o resultado, o Chelsea comemorou a perseguição ao Manchester United, líder do campeonato com 70 pontos e que enfrenta o Arsenal, terceiro colocado, às 9 horas (de Brasília) de domingo. Os Blues são vice-líderes na classificação com 70 pontos, enquanto os Spurs, por sua vez, seguem em quinto, com 55.

AFP
Marcado por Sandro, Lampard chuta para igualar o placar para o Chelsea no estádio Stamford Bridge
Neste sábado (30 de abril)

Blackburn 1x0 Bolton

Blackpool 0x0 Stoke City

Sunderland 0x3 Fulham

West Bromwich 2x1 Aston Villa

Wigan 1x1 Everton

Chelsea 2x1 Tottenham

Domingo (1 de maio)

Liverpool x Newcastle

Birmingham x Wolverhampton

Arsenal x Manchester United

Manchester City x West Ham West Ham

 

Leia tudo sobre: chelseatottenhaminglaterra futebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG