Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Gomes defende pênalti e garante empate entre Tottenham e Chelsea

Goleiro errou no gol de empate e quase colocou tudo a perder ao cometer um pênalti no final do jogo. Só que ele defendeu a cobrança de Drogba e garantiu a igualdade no clássico

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882563781&_c_=MiGComponente_C

Tottenham e Chelsea empataram por 1 a 1, neste domingo, em White Hart Lane, pela 17ª rodada do Campeonato Inglês. O russo Pavlyuchenko abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo, e Drogba empatou aos 25 minutos da etapa final, após falha do brasileiro Gomes. O goleiro se redimiu no finalzinho do jogo ao defender um pênalti cometido por ele mesmo.

Reuters
Drogba cobra o pênalti cometido pelo próprio Gomes, que faz a defesa

Com o resultado, o Tottenham chega a 27 pontos e está uma posição abaixo da zona de classificação para a Liga dos Campeões. Já o Chelsea segue em quarto lugar com 31 pontos, um atrás do líder Arsenal, que na segunda-feira visita o Manchester United.

Este é o terceiro empate por 1 a 1 seguido do Chelsea, que não vence há seis rodadas. A última vitória foi sobre o Fulham por 1 a 0, no dia 10 de novembro, pela 12ª rodada. Depois, o time londrino perdeu dois jogos e, agora, acumula três empates em sequência.

Ainda neste domingo, o Bolton manteve o bom ritmo no início de temporada ao ganhar do Blackburn por 2 a 1. Mesmo atuando com um jogador a menos desde o início do segundo tempo, após a expulsão de Davies, o time da casa abriu o placar com Muamba aos 20. Mame Diouf ainda empatou aos 42, mas Stuart Holden marcou no minuto seguinte e garantiu o triunfo do Bolton, sexto colocado.

Já o Wolverhampton venceu o Birmingham por 1 a 0, em casa, com um gol marcado por Stephen Hunt aos 45 minutos do primeiro tempo.

Leia tudo sobre: futebol internacionalinglaterrainglês 2010

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG