Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Gomes acredita na virada do Tottenham sobre o Real Madrid

Em casa, clube inglês precisa reverter desvantagem de quatro gols para avançar às semifinais da Liga dos Campões

Gazeta |

Reuters
Gomes, goleiro do Tottenham, sofreu na partida de ida contra o Real Madrid: 4 a 0
Tirar uma diferença de quatro gols. A missão é bastante difícil, mas não impossível para o goleiro Gomes, do Tottenham, que perdeu a primeira partida da fase quartas de final da Liga dos Campeões para o Real Madrid por 4 a 0, na Espanha. Disputando o jogo de volta na Inglaterra nesta quarta-feira, o arqueiro brasileiro acredita que o fator sorte pode ser determinante para a recuperação do time londrino.

Gomes lembrou sua passagem pelo PSV, da Holanda, para garantir ser possível uma virada sobre o time merengue. Na ocasião, a temporada 2006/2007 do campeonato doméstico, o time de Eindhoven precisou se superar na última partida para faturar a taça, e o conseguiu na bacia das almas.

"Recebemos em casa o Vitesse no último dia da temporada. Tínhamos que vencer por quatro gols para ser campeões e conseguimos, vencemos por 5 a 1. Eles diziam que não tínhamos opções porque o Ajax jogava em casa e levava vantagem na tabela, de um gol de diferença. Eles chegaram a ganhar por 2 a 0, mas não foi suficiente", vangloriou-se o goleiro brasileiro, em entrevista ao site oficial do Spurs.

Gomes afirmou, ainda, que a vitória do Tottenham durante o final de semana, contra o Stoke City por 3 a 2, demonstrou a força da torcida, que deve continuar a apoiar o time. "Precisamos dos torcedores mais do que nunca. No sábado eles demonstraram o quão importante são e podem nos dar um empurrão", afirmou o ex-goleiro do Cruzeiro e da seleção brasileira, que deu a receita para um possível triunfo do time inglês sobre a equipe espanhola. "Demonstramos muito caráter anteriormente para sair de situações difíceis. Pensaremos em vencer a partida. Precisamos pressioná-los do começo ao fim".

O Tottenham precisa vencer o Real Madrid por cinco gols de diferença para assegurar sua vaga nas semifinais da Liga dos Campeões. Se ganhar por 4 a 0, a partida vai para a prorrogação.

Leia tudo sobre: real madridespanhainglaterratottenhamfutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG