Novamente titular, atacante já marcou quatro vezes em três jogos disputados neste Campeonato Brasileiro

Deivid fez dois gols contra Atlético-MG
Vipcomm
Deivid fez dois gols contra Atlético-MG
Quatro gols em três jogos disputados neste Campeonato Brasileiro fizeram Deivid renascer no Flamengo . Contratado no meio do ano passado como solução para os problemas do ataque do time, precisou conviver com vaias constantes e a inconstância nas escalações. Agora, deve ser titular novamente contra o São Paulo , quarta-feira, no Engenhão, pela oitava rodada da competição, com a certeza de que ainda está vivo para o futebol.

iG Flamengo no Twitter: saiba tudo sobre seu time

“Conversando com o Ronaldinho , a gente falava que, por mais experiente que seja o jogador, quando você entra vaiado perde a confiança, a estabilidade. E, quando isso acontece, não consegue ser produtivo. Trabalhei sério no Flamengo, nunca de cara fechado, sempre feliz. A oportunidade pintou e fiz os gols. Mostrei que não estou morto, estou vivo”, afirmou Deivid, vice-artilheiro do time no ano, com 10 gols, um a menos do que Thiago Neves .

Entre para a Torcida Virtual do seu time e convide seus amigos

Aos 31 anos, o atacante afirma que nunca pensou em desistir. A morte da mãe a fratura na perna (na época em que defendia o Fenerbahçe) são fatos lembrados por ele em momentos difíceis da sua vida pessoal e profissional. Torcedor do Flamengo na infância, não poderia deixar de acreditar no sonho.

“Quando você vê um projeto pessoal de carreira não acontecer como você quer, fica abatido. Mas a força da família e dos amigos, mostrando que sou um vitorioso, me ajudou. Corri atrás, aprimorei a parte física e a parte técnica para aproveitar quando a oportunidade aparecesse”, explicou Deivid.

O confronto com o São Paulo será importante para o atacante. Será o segundo jogo dele seguido como titular desde o jogo com o Ceará, no dia 5 de maio , a única derrota do time na temporada (2 a 1). Os bons momentos contra o rival nos tempos em que defendeu o Corinthians servem de inspiração.

“Tenho boas lembranças. Em 2002, fui campeão em cima do São Paulo duas vezes: no Torneio Rio-São Paulo e na Copa do Brasil (na verdade, eliminou o rival na semifinal). Fiz gols também pelo Cruzeiro e pelo Santos”, comentou Deivid, autor de três gols no confronto pela Copa do Brasil de 2002, quando foi o artilheiro da competição, com 13 gols.

O Flamengo soma 13 pontos no Campeonato Brasileiro, ocupando a sexta colocação. O São Paulo tem dois pontos a mais e está na vice-liderança. O líder é o Corinthians, com 16.

null

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.