Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Gols fazem Deivid renascer no Flamengo: "Ainda estou vivo"

Novamente titular, atacante já marcou quatro vezes em três jogos disputados neste Campeonato Brasileiro

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Vipcomm
Deivid fez dois gols contra Atlético-MG
Quatro gols em três jogos disputados neste Campeonato Brasileiro fizeram Deivid renascer no Flamengo. Contratado no meio do ano passado como solução para os problemas do ataque do time, precisou conviver com vaias constantes e a inconstância nas escalações. Agora, deve ser titular novamente contra o São Paulo, quarta-feira, no Engenhão, pela oitava rodada da competição, com a certeza de que ainda está vivo para o futebol.

iG Flamengo no Twitter: saiba tudo sobre seu time

“Conversando com o Ronaldinho, a gente falava que, por mais experiente que seja o jogador, quando você entra vaiado perde a confiança, a estabilidade. E, quando isso acontece, não consegue ser produtivo. Trabalhei sério no Flamengo, nunca de cara fechado, sempre feliz. A oportunidade pintou e fiz os gols. Mostrei que não estou morto, estou vivo”, afirmou Deivid, vice-artilheiro do time no ano, com 10 gols, um a menos do que Thiago Neves.

Entre para a Torcida Virtual do seu time e convide seus amigos

Aos 31 anos, o atacante afirma que nunca pensou em desistir. A morte da mãe a fratura na perna (na época em que defendia o Fenerbahçe) são fatos lembrados por ele em momentos difíceis da sua vida pessoal e profissional. Torcedor do Flamengo na infância, não poderia deixar de acreditar no sonho.

“Quando você vê um projeto pessoal de carreira não acontecer como você quer, fica abatido. Mas a força da família e dos amigos, mostrando que sou um vitorioso, me ajudou. Corri atrás, aprimorei a parte física e a parte técnica para aproveitar quando a oportunidade aparecesse”, explicou Deivid.

O confronto com o São Paulo será importante para o atacante. Será o segundo jogo dele seguido como titular desde o jogo com o Ceará, no dia 5 de maio, a única derrota do time na temporada (2 a 1). Os bons momentos contra o rival nos tempos em que defendeu o Corinthians servem de inspiração.

“Tenho boas lembranças. Em 2002, fui campeão em cima do São Paulo duas vezes: no Torneio Rio-São Paulo e na Copa do Brasil (na verdade, eliminou o rival na semifinal). Fiz gols também pelo Cruzeiro e pelo Santos”, comentou Deivid, autor de três gols no confronto pela Copa do Brasil de 2002, quando foi o artilheiro da competição, com 13 gols.

O Flamengo soma 13 pontos no Campeonato Brasileiro, ocupando a sexta colocação. O São Paulo tem dois pontos a mais e está na vice-liderança. O líder é o Corinthians, com 16.

null

Leia tudo sobre: FlamengoBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG