Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Gols de Liedson viram amuleto para Corinthians voltar a vencer

Atacante marcou gols em 12 jogos no ano e time venceu todos. Jejum incomoda artilheiro

Bruno Winckler, iG São Paulo |

Uma coincidência envolve os gols de Liedson neste ano. Desde que voltou ao Corinthians , em fevereiro, o atacante marcou 17 gols. E nos 12 jogos em que balançou as redes o time venceu (veja a lista de jogos abaixo). A má fase do Corinthians no Campeonato Brasileiro (com 12 pontos conquistados nos últimos 33 disputados) aconteceu justamente durante ausência do atacante. Ele passou por uma artroscopia no joelho esquerdo, no dia 22 de julho, que o afastou dos cinco primeiros jogos nesta sequencia negativa.

AE
Quando Liedson balançou as redes, o Corinthians venceu em 2011

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

Liedson prefere não dar importância para a relevância que seus gols têm para a equipe e diz que o fato de o time sempre vencer quando ele marca não passa de uma casualidade.

Entre para a torcida virtual do Corinthians e o ajude a se manter no topo do ranking nacional

"É uma coincidência. Eu acho que é coincidência, não tem tanto a ver. Já passei alguns jogos no Sporting (de Lisboa) em que eu marcava, mas o time não ganhava e isso é coincidência", disse o artilheiro do time no Brasileiro com seis gols, mesmo número de Paulinho e Willian.

Liedson minimiza o papel que desempenha no time, mas desde a volta da sua cirurgia, dia 14 de agosto, contra o Ceará, ele jogou cinco jogos e o time só venceu um: e um com gol dele, contra o Atlético-MG. "Eu quero ajudar o time com meus gols, mas antes de artilharia ou qualquer marca pessoal, quero ser campeão com o Corinthians", diz Liedson.

Veja a classificação completa do Campeonato Brasileiro. Corinthians é líder

O camisa 9 corintiano, que desfalcou a equipe contra o Coritiba, domingo, não marca há três jogos. Desde seu retorno ao Corinthians, o máximo que ficou sem marcar foram quatro partidas. Ele está confirmado no time que recebe o Flamengo, quinta-feira, no Pacaembu. "Espero voltar a marcar não por essa coincidência, mas por poder ajudar o Corinthians", disse.

O último gol de Liedson no Pacaembu aconteceu no clássico contra o São Paulo, goleada por 5 a 0, no dia 26 de junho. "Nem lembrava disso (jejum no Pacaembu). Que seja neste jogo contra o Flamengo. Vou me esforçar como em todos os jogos para marcar gols e ajudar o Corinthians", completou.

Veja contra quem e em que jogos Liedson marcou gols neste ano

Campeonato Paulista

Ituano – 4 a 0 (dois gols)
Mogi Mirim – 2 a 0 (dois gols)
Santos – 3 a 1 (um gol)
Grêmio Prudente – 4 a 0 (dois gols)
Linense – 2 a 0 (um gol)
Americana – 1 a 0 (um gol)
Oeste – 3 a 0 (um gol)
Oeste – 2 a 1 (um gol)

Campeonato Brasileiro

Grêmio – 2 a 1 (um gol)
São Paulo – 5 a 0 (três gols)
Botafogo – 2 a 0 (um gol)
Atlético-MG – 3 a 2 (um gol)

Leia tudo sobre: corinthiansliedsonbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG