Chegada de novo goleiro ao Valencia facilita a renovação do contrato de empréstimo com o clube gaúcho

Inter e o goleiro Renan seguem confiantes na permanência do goleiro em Porto Alegre. O empréstimo do Valencia termina em junho, mas existem boas possibilidades de que o vínculo seja renovado.

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos

O clube espanhol contratou recentemente o brasileiro Diego Alves, ex-Atlético-MG. A chegada do novo reforço facilita a liberação de Renan. Unai Emery, técnico do Valencia, não é o maior fã do goleiro do Inter.

“A permanência do treinador, chegada do Diego, são fatores que contribuem com o que quero. Sigo fazendo o que posso, mantendo contato lá e deixando claro meu sentimento de querer ficar. É momento de férias lá, as coisas ficam mais lentas, mas tenho certeza que no que depender de mim e da direção teremos um final que todos queremos”, comentou Renan.

2011 tem sido difícil para o camisa um. Apesar de ter retomado a titularidade dentro de campo, fora das quatro linhas ele enfrentou um drama pessoal. Zilá Soares, mãe do goleiro, morreu em março. Dois meses depois ele perdeu o pai, Alberto Soares . Os próprios jogadores do Inter pediram que os dirigentes renovem o vínculo.

“Os jogadores pediram pro clube fazer um esforço, acho que muito em conta do que passei no lado pessoal. Fico feliz pelo carinho e acho que é um dos grandes motivos para tirar força num momento desses. Me sinto bem aqui, pois as pessoas tentam me ajudar em todos os momentos”, comentou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.