Reserva de Fábio terá novas chances nos dois próximos jogos e mandou apoio ao goleiro atleticano

Nem mesmo a rivalidade de um clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG conseguiu ser maior do que a amizade entre dois goleiros dos dois principais times do Estado. Depois de falhar no segundo gol de Montillo, que selou a derrota do time alvinegro , o goleiro Renan Ribeiro foi muito criticado pela torcida atleticana na Arena do Jacaré. Mas o cruzeirense Rafael fez questão de apoiar o amigo no momento complicado.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba todas as informações do seu time

Rafael e Renan Ribeiro disputaram posição com a camisa da seleção brasileira tanto no Sul-Americano sub20 quanto no Mundial da categoria em 2009, realizado no Egito. O atleticano começou como titular, mas acabou desbancado pelo cruzeirense. Daí surgiu uma amizade que dura até os dias de hoje.

Entre para a Torcida Virtual do Cruzeiro e convide seus amigos

"É um amigo que eu fiz, pude participar do Sul-Americano e do Mundial com a Seleção. Fico sentido porque, apesar de a gente ser rival dentro de campo, é um amigo que eu tenho, e torço pelo sucesso dele. Sabemos da dificuldade e da responsabilidade que é ser goleiro. Erros acontecem. Mas fico torcendo pelo amigo que eu tenho, para ele se dar bem. Fico chateado pela situação dele lá, mas tenho que ver o nosso lado aqui também. Precisávamos da vitória", disse Rafael.

Pela primeira vez em sua carreira, Rafael terá uma oportunidade de disputar dois jogos seguidos como titular do Cruzeiro. Isso porque o titular Fábio , capitão do time, cumpre suspensão contra o Figueirense e depois se apresenta para defender a seleção brasileira.

"Vai ser a primeira vez que vou poder ter a sequência de mais de um jogo, o que vai ser bom, pois vou estar com um ritmo maior no segundo jogo. Venho buscando muito isso nos coletivos e nos treinamentos. Espero estar bem preparado. Sei do meu potencial, vou entrar em campo e ajudar o Cruzeiro a sair com as vitórias", ressaltou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.