Tamanho do texto

Jovem entra no lugar do goleiro Fábio, que será poupado após choque na cabeça que sofreu na partida contra o Fluminense

O goleiro Rafael , de 22 anos, será o titular da meta cruzeirense neste sábado, contra o Santos . O jogador ocupará a vaga de Fábio , que será poupado por precaução, por causa do choque na cabeça que sofreu na partida contra o Fluminense , na última quarta-feira.

Rafael sabe da dificuldade que terá na partida deste sábado, pois além de substituir Fábio, um dos goleiros da Seleção Brasileira, ainda terá pela frente o Santos, um dos grandes elencos do futebol nacional da atualidade. Entretanto, a responsabilidade não assusta o jovem jogador.

"Venho trabalhando, treinando muito, para que, quando surgir a oportunidade, eu possa fazer um bom trabalho. Espero dar sequência nos jogos que o Fábio não puder jogar, como já aconteceu outras vezes", disse.

Sobre o time do Santos, Rafael não poupou elogios: "Todo o time deles é perigoso, não só o ataque. Foram campeões da Libertadores e têm jogadores diferenciados. Temos que ficar preocupados".

O goleiro também comentou sobre a situação do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Com 28 pontos conquistados em 22 partidas, a Raposa ocupa a 12ª colocação, e precisa de vitórias para se manter afastado da zona de rebaixamento e aspirar objetivos maiores.

"É um momento delicado que vivemos. Precisamos da vitória para subir mais na tabela. Tenho convicção de que temos time, grupo e competência para dar uma arrancada. O grupo está confiante e espero que melhoremos nossa situação na tabela", finalizou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.