Capitão do Cruzeiro havia ficado de fora da Copa América e ganha nova chance na seleção brasileira

Depois de ficar de fora da delegação brasileira na Copa América, o goleiro Fábio foi lembrado mais uma vez pelo técnico Mano Menezes para o amistoso contra Gana , no dia 5 de setembro, em Londres. O capitão do Cruzeiro espera ter mais oportunidades para mostrar serviço nessa partida.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba todas as informações do seu time

Fábio voltou à seleção brasileira depois de longo período nos amistosos contra Holanda e Romênia. O goleiro acabou cortado da relação de jogadores que foi para a Copa América. Na ocasião, foram quatro goleiros convocados para as partidas de exibição e apenas três poderiam viajar para a Argentina. Acabou sobrando para Fábio, que disse à época que não adiantava nada ser convocado e não ter chances na seleção.

O camisa 1 do Cruzeiro admitiu que foi pego de surpresa com a notícia da convocação. "Vou ter falar que deu aquele frio na barriga. Aí a gente conferiu no site e Deus abençoou mais uma vez neste momento maravilhoso", disse o goleiro em entrevista a TV Globo Minas. Fábio recebeu a notícia na escala do voo do Cruzeiro em São Paulo, rumo à Uberlândia.

Fora do amistoso contra a Alemanha, o religioso Fábio não temeu ficar esquecido. "Não, porque Deus coloca as coisas na minha vida da melhor forma possível, e eu tinha consciência de que eu trabalhando forte aqui no Cruzeiro Deus ia colocar novamente essa oportunidade, porque Ele é fiel, cumpre as suas promessas, então eu tinha de trabalhar, buscar dentro do Cruzeiro isso", explicou o goleiro.

Entre para a Torcida Virtual do Cruzeiro e convide seus amigos

Para o amistoso contra Gana, Fábio tomou o lugar de Victor, do Grêmio. O goleiro do time gaúcho não passa por boa base e andou falhando no Brasileirão. Jefferson, do Botafogo, e Júlio César, da Inter de Milão, são os outros goleiros convocados por Mano para o jogo contra Gana. 

A convocação desfalca o Cruzeiro para o difícil duelo contra o Palmeiras , no dia 4. O reserva Rafael fica com a vaga no gol do time mineiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.