Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Goleiro Fábio se prepara para duelo com Ronaldinho Gaúcho

Capitão do Cruzeiro foi companheiro do artilheiro do Brasileirão nas divisões de base da seleção brasileira

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

A atual fase de Ronaldinho Gaúcho chama a atenção de todo o Brasil e até mesmo internacionalmente. Na véspera do duelo contra o camisa 10 do Flamengo, o goleiro Fábio, do Cruzeiro, pediu muita atenção de sua defesa com o jogador, diminuindo os espaços. Fábio sabe bem o potencial do jogador, já que foi colega de Ronaldinho nas seleções de base do Brasil.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Fábio foi só elogios a Ronaldinho, com quem atuou na seleção brasileira ainda no início da carreira. “Conheço o Ronaldinho tem muito tempo. Estivemos juntos em todas as seleções de base. Temos a mesma idade e tivemos a oportunidade de trabalhar juntos, sermos campeões. Já tinha muita facilidade na época. Aprimorou e se tornou um grande jogador, conquistando títulos e respeito”, disse o goleiro cruzeirense.

Entre para a Torcida Virtual do Cruzeiro e convide seus amigos

O goleiro do Cruzeiro sabe do talento do jogador cobrando faltas, mas pede muita atenção com a bola rolando também. “Já conheço essa qualidade dele cobrando falta, mas temos que ter muita atenção também durante o jogo. É um jogador que não pode dar espaço pela qualidade, facilidade de criar jogadas. Não só de finalizar, mas de colocar o companheiro em boas condições”, analisou Fábio.

Perguntado se pediria para sua barreira saltar no caso de uma cobrança de falta do flamenguista, Fábio disse que não há muito o que fazer, assim como aconteceu no gol do craque contra o Santos.

“Ali ninguém esperava. Mérito do batedor. Goleiro fez o correto, esperou a bola no canto dele. Mas mesmo assim ainda tinha dois do Flamengo dificultando a visão. Mérito do Ronaldinho que fez aquele belo gol com inteligência e pelos méritos de trabalho e qualidade”, concluiu.
 

Leia tudo sobre: CruzeiroBrasileirão 2011Fábio

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG