Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Goleiro Fábio enaltece setor defensivo do Cruzeiro

"Se nós estivermos muito bem lá atrás, com a equipe que temos, estaremos sempre muito mais próximos das vitórias", disse o goleiro

Gazeta |

Com a vitória do Estudiantes sobre o Deportes Tolima por 1 a 0, o Cruzeiro lidera de forma isolada o grupo 7 da Libertadores com seis pontos e 100% de aproveitamento. Além disso, a equipe celeste ainda não sofreu gols na competição sul-americana. Para o goleiro Fábio, o que tem contribuído para a eficácia do setor defensivo é a participação de todos os atletas, sejam eles da defesa, do meio-campo ou do ataque, na hora de marcar. 

"É importante a equipe estar com essa consciência defensiva bastante coerente. Se nós estivermos muito bem lá atrás, com a equipe que nós temos, estaremos sempre muito mais próximos das vitórias. Pela qualidade dos atacantes e dos meias. Precisamos que eles recomponham rápido, isso torna o Cruzeiro melhor posicionado para se defender e aí teremos a chance de fazer os gols.

Durante toda a temporada, o arqueiro celeste só foi vazado em quatro oportunidades, sendo que todas elas aconteceram em um único jogo, na derrota por 4 a 3 para o Atlético-MG.

"Acho que foi mais por demérito nosso mesmo. Nós, jogadores, não estivemos numa tarde feliz. Conseguimos fazer três gols. Se nós tivessemos conseguido manter uma concentração, no nível que a nossa equipe tem condição de jogar defensivamente, tínhamos grandes possibilidades de sair com a vitória naquela partida", comentou o arqueiro.

Leia tudo sobre: CruzeiroCopa Libertadores 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG