Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Goleiro ex-Flamengo assina com Orlando Pirates, da África do Sul

Getúlio Vargas estava em um time português e agora vai ser treinado pelo técnico Júlio César Leal

Gazeta |

O goleiro Getúlio Vargas, revelado pelo Flamengo e com passagens por clubes como Fortaleza e Vila Nova, assinou contrato de três anos com o Orlando Pirates, atual campeão da África do Sul, e chega indicado pelo técnico Júlio César Leal, que comanda o time, e pelo treinador de goleiros da seleção africana, Alexandre Revoredo, com quem trabalhou no clube rubro-negro.

Getúlio Vargas, que disputou a última temporada pelo Vitória de Setubal (Portugal), foi comprado pelos africanos junto aos portugueses, mas os valores da negociação não foram divulgados. O projeto chamou a atenção do goleiro pelo fato de ter a chance de disputar o Mundial de Clubes em dezembro.

"Foi uma negociação demorada, mas estava com vontade de vir para a África do Sul. O Orlando Pirates é um time de ponta aqui e com muitas semelhanças com o Flamengo. Tem a maior torcida, é muito tradicional e na última temporada conquistou todos os títulos que disputou. O maior motivo da minha contratação foi o fato de o Pirates disputar a Liga dos Campeões da África, buscando uma vaga no Mundial de Clubes. Eles queriam um goleiro com experiência internacional", disse Getúlio.

Depois da assinatura do contrato, o goleiro passou por todos os exames médicos e já deve treinar nesta sexta-feira.

"Estou muito feliz de poder ajudar o Orlando Pirates nesse projeto. Agradeço a confiança que estão depositando em mim e farei de tudo para corresponder dentro de campo. Tive uma ótima impressão da torcida e isso ajuda o time dentro de campo", concluiu.

Leia tudo sobre: futebol mundialflamengoáfrica do sulmercadoportugal

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG