Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Goleiro do Roma passa bem após pancada de Lúcio

Na partida deste sábado contra a Inter, Stekelenburg, em disputa de bola, foi acertado na cabeça pelo zagueiro brasileiro

Amanda Previdelli, iG São Paulo |

AP
Goleiro foi levado do gramado direto ao hospital, onde deve permanecer por mais uma noite
O clássico deste sábado do futebol italiano terminou sem gols e foi marcado pelo choque entre o zagueiro Lúcio e o goleiro Stekelenburg, da Roma , que desmaiou no gramado e teve de ser levado ao hospital. O holandês levou um chute na cabeça, chegou a sentar na lateral do campo, mas logo em seguida perdeu a consciência. Bogdan Lobont substituiu o goleiro e Lúcio levou um cartão amarelo.

Apesar do susto, o arqueiro, que passou a noite hospitalizado, está se recuperando. Tomografias mostraram que não houve danos internos e Stekelenburg teve uma noite tranquila depois de tomar dois pontos para fechar a ferida causada pela chuteira de Lúcio. Preocupado, o zagueiro brasileiro disse que, assim que terminou o jogo, mandou uma mensagem de texto para o celular de Stekelenburg, pedindo desculpas e desejando uma rápida recuperação. Lúcio também reiterou que não teve a intenção de acertar o adversário e explicou ter ficado mais tranquilo depois de conversar com seu colega de clube, Wesley Sneijder, que é compatriota de Stekelenburg.

"Esta manhã, eu falei com o Sneijder, que está em contato com ele e me disse que está bem. Isso me dá um pouco de paz e calma. Ao longo da minha carreira, eu nunca quis ferir um colega e agora estou muito triste, porque eu nunca quis que acontecesse isso", comentou.

Robert Jansen, representante do goleiro, evitou a polêmica sobre se Lúcio teve intenção de ferir o holandês e disse à mídia italiana que, logo que Stekelenburg se recuperar totalmente, eles vão avaliar com o clube a "possível responsabilidade de Lúcio no lance". Jansen disse também que falou com Stekelenburg e "ele está bem, passou uma noite tranquila e em breve volta para casa".

O holandês chegou a dar entrevistas para jornais italianos e disse que se lembra pouco do incidente. "Eu vi o Lucio chegando na minha direção e, de repente, ficou tudo preto", recordou o goleiro. "Eu já estou me sentindo bem", completou o atleta.

Por enquanto, o ex-goleiro do Ajax Amsterdam passará mais uma noite no hospital antes de receber alta. A expectativa dos médicos, segundo informações dos jornais italianos, é de que ele fique mais duas semanas em recuperação. Desse modo, Stekelenbur deve perder os próximos dois compromissos do Roma antes de poder voltar a defender o gol do clube da capital.

AP
O brasileiro Lúcio, no lance em que atingiu a cabeça do goleiro do Roma

 

Leia tudo sobre: futebol mundialitáliainternazionaleroma

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG