Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Goleiro do River e da Argentina é denunciado por evasão fiscal

Organismo arrecadador denunciou Carrizo por ocultar patrimônio. Não é a 1ª vez que ele é investigado

EFE |

O goleiro Juan Pablo Carrizo, do River Plate e da seleção argentina, foi denunciado penalmente pela Administração Federal de Receita Pública (Afip), organismo arrecadador do país, por suposta evasão fiscal de cerca de US$ 100 mil, confirmaram nesta segunda-feira à Agência Efe fontes oficiais.

A Afip denunciou Carrizo junto à Justiça penal tributária por ocultar seu patrimônio "omitindo a apresentação das declarações juradas correspondentes ao imposto e bens pessoais". O goleiro não apresentou a declaração jurada do ano fiscal de 2008 no momento correspondente, e após ser intimado pelo organismo, regularizou sua situação recentemente, mas a Afip considera que, com a omissão, o jogador teria tentado evadir o pagamento de quase US$ 100 mil.

A denúncia recaiu no Tribunal Penal Tributário Número 1 de Buenos Aires, a cargo do juiz Javier López Biscayart. Carrizo já foi investigado pela Justiça por um caso de formação de quadrilha dedicada a falsificar passaportes italianos concedidos a atletas para que não ocupassem vagas de estrangeiros em times europeus. 

Leia tudo sobre: FUTEBOL mundialARGENTINAriver platecarrizojustiça

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG