Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Goleiro do Paraná Clube sofre lesão na cabeça

Thiago Rodrigues fraturou o crânio em treino e desfalca time por 45 dias, o que força contratação de um reforço

Altair Santos, iG Curitiba |

A posição de goleiro virou uma questão crítica no Paraná Clube. Além de não conseguir um substituto com a mesma experiência de Juninho, que foi o dono da camisa 1 em 2010 e se transferiu para a Portuguesa (SP), o time sofreu mais uma baixa. No último sábado, em um treinamento, Thiago Rodrigues, 22 anos, sofreu fratura de crânio e ficará 45 dias inativo. Segundo o departamento médico do Paraná, o jogador está fora de perigo, mas segue internado no hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba.

O neurocirurgião Arnaldo Reis, que atendeu Thiago Rodrigues, explicou que a lesão ocorreu num choque de cabeça contra cabeça entre o goleiro e o jogador Simão, que realiza testes no CT Ninho da Gralha, onde o Paraná realiza sua pré-temporada. “Ele está bem, já retomou a alimentação via oral e terá de usar uma proteção quando voltar a treinar”, explica o médico. A lesão foi semelhante à ocorrida com o goleiro Petr Cech, do Chelsea, que em 2006 também sofreu fratura de crânio e hoje atua com uma proteção na cabeça.

Com a baixa de Thiago Rodrigues, o Paraná está apenas com dois goleiros no elenco principal: Luís Carlos, o titular, e Juan, o reserva. Assim que terminar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o clube irá recrutar Henrique. A tendência é que os três sigam como goleiros do Paraná na disputa do Campeonato Paranaense. A contratação de um jogador mais experiente para a posição deverá ocorrer somente para a disputa da Série B do Brasileiro. “Nossa prioridade agora é um atacante”, diz o presidente Aquilino Romani.

Amistoso

Nesta quarta-feira, às 20h, o Paraná realiza amistoso contra o Cerro Porteño, na Vila Capanema. O jogo poderá ser assistido de graça pelos 3.500 sócios-torcedores do clube. Quem não é sócio paga R$ 30 (inteira) ou R$ 15 (meio-ingresso). O técnico Roberto Cavalo levará a campo a seguinte escalação: Luís Carlos, Paulo Henrique, Wellington, Carlinhos e Henrique; Alan, Serginho, Taianan e Paulo Matos; Tito e Zé Paulo.
 

Leia tudo sobre: paranácampeonato paranaense 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG