Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Goleiro do Botafogo fará período de treinos no Manchester City

Revelação das categorias de base, Luís Guilherme já havia passado duas semanas no Arsenal, em 2007

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Uma das grandes promessas do Botafogo, o goleiro Luís Guilherme, de apenas 18 anos, fará um período de treinamentos no Manchester City, em janeiro de 2011. O pedido foi feito pelo clube inglês e não envolve nenhuma negociação pelo jogador, apenas um intercâmbio para que o atleta troque experiências com os jovens do Manchester City.

Com idade para participar da Copa São Paulo de Juniores, que começa no próximo dia 4 de janeiro, Luís Guilherme seria o capitão da equipe, comandada pelo técnico Eduardo Hungaro. Porém, a comissão técnica e a diretoria do clube optaram por autorizar a ida do jogador para a Inglaterra.

A experiência não é novidade para o goleiro, que passou duas semanas treinando no Arsenal, em 2007, quando tinha apenas 15 anos. Na época, Luís Guilherme recebeu uma proposta para permanecer no clube inglês, mas preferiu voltar ao Brasil e continuar no Botafogo. Ainda em 2007, o goleiro foi integrado ao time profissional pelo técnico Cuca e desde então alterna momentos em que fica no banco de reserva dos profissionais e disputa torneios com as equipes de base.

Em março deste ano, o goleiro renovou contrato com o Botafogo até 2015. O clube carioca ficou com 70% dos direitos econômicos do jogador, que detém os 30% restantes. Luís Guilherme vinha sendo sondado por equipes europeias, como o Torino, da Itália, o Anderlecht, da Bélgica e o Porto, de Portugal. Os clubes pretendiam levar o atleta assim que ele completasse 18 anos.

Leia tudo sobre: FutebolBotafogoInglaterrafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG