Marcelo Pitol foi o destaque da vitoria do time cearense, que volta a vencer após seis jogos de jejum

O goleiro Marcelo Pitol foi o herói da vitória do Icasa sobre o Vila Nova , por 2 a 1, nesta sexta-feira. Aos 38 minutos do segundo tempo, o arqueiro defendeu pênalti cobrado pelo experiente Roni e decepcionou a torcida goiana no Serra Dourada. O jogo valeu pela 9ª rodada da Série B.

Com o resultado, o Verdão do Cariri deu fim a uma série de seis jogos sem vencer na competição. Além de Pitol, os louros do triunfo ficam também com Marino e Diego Palinha, autores dos gols cearenses; Jorge Henrique descontou.

O resultado tirou o Icasa da zona do rebaixamento, pelo menos até o fechamento da rodada, nesta sábado. Com nove pontos, a equipe nordestina está na 16ª posição. Já os goianos caíram para o décimo lugar, com 11 pontos.

Lance do jogo entre Icasa e Vila Nova, pela Série B
AE
Lance do jogo entre Icasa e Vila Nova, pela Série B
O jogo
Dois dos atrativos da partida não entraram em campo. No Icasa, o interino Raimundinho despediu-se da função de técnico, que será assumida por Márcio Bittencourt. Pelo lado do Tigre, Hélio dos Anjos fez uma amarga estreia no banco de reservas. Na rodada anterior, ele ficou nas tribunas do Brinco de Ouro acompanhando o Vila bater o Guarani.

Nesta sexta, Raimundinho levou a melhor desde o apito inicial. Logo aos três minutos de bola rolando, Marino disparou um chute forte e rasteiro da intermediária e balançou as redes no canto esquerdo de Michel Alves. O Vila tentou responder aos nove minutos, em cobrança de falta de Luiz Fernando, mas Marcelo Pitol começou a mostrar que estava inspirado e defendeu.

O jogo ficou aberto e os visitantes não diminuíram o ritmo. Aos 15 minutos, Diego Palinha aproveitou confusão na grande área e ampliou o marcador. Com a vantagem maior, o Verdão ficou tranquilo e passou a dominar. Tanto que Diogo Batista arriscou de longe e acertou o travessão de Michel Alves, quando o cronômetro marcava 30 minutos.

O Vila Nova "voltou ao jogo" aos 44 minutos, quando Jorge Henrique recebeu de Adílson pela esquerda e bateu cruzado para diminuir. O time colorado voltou para o segundo tempo disposto a pressionar, mas Marcelo Pitol continuou atrapalhando. Aos 19 minutos, ele desviou chute de Ricardinho e viu a bola bater na trave. Aos 28, ele evitou que Leandro Cearense empatasse.

Aos 36 minutos, o mesmo Leandro Cearense caiu na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o experiente Roni atirou com força no canto direito, mas Marcelo Pitol apareceu novamente para se consolidar como herói do duelo.

Na próxima rodada, o Icasa recebe o Náutico, em jogo marcado para dia 9 de julho, sábado. O Vila Nova, por sua vez, joga um dia antes, contra o São Caetano, novamente no Serra Dourada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.