Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Goleiro artilheiro, Eduardo visita amigos no CT do Atlético-MG

Goleiro teve passagem marcante pelo clube por conta de marcado contra o Juventude, no Brasileirão de 2003

Victor Martins, iG Belo Horizonte |

Goleiro do Atlético-MG entre 2002 e 2004, o ex-jogador de futebol Eduardo esteve na Cidade do Galo nesta quarta-feira. Apesar de ter apenas 34 anos, Eduardo parou de jogar por conta de um problema cardíaco. O ex-jogador do Atlético-MG estava no Figueirense , clube pelo qual disputaria o atual Brasileirão, quando descobriu não ter mais condições de jogar futebol.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

Em dois anos de Atlético-MG, Eduardo não conquistou nenhum título pelo clube. No total foram 65 partidas e 100 gols sofridos. No entanto, o lance mais marcante da passagem de Eduardo pela Cidade do Galo foi o gol marcado diante do Juventude-RS, em jogo válido pelo Brasileirão de 2003. A partida válida pela 21ª rodada, disputado em 23 de julho daquele ano, o Atlético-MG bateu os gaúchos com o gol de Eduardo. O camisa 1 alvinegro fez o gol de desempate aos 46 minutos do segundo tempo.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Outro fato marcante da passagem de Eduardo pelo Atlético-MG foi a briga com o zagueiro Cris , então no Cruzeiro , em 2004. Apesar da equipe alvinegra ter vencido o clássico na final do estadual, o resultado de 1 a 0 não foi suficiente e o título ficou com o time da Toca da Raposa. Ao final da partida o zagueiro cruzeirense foi provocar os torcedores atleticanos e Eduardo não aceitou. Punido por quatro meses, o goleiro deixou o Atlético-MG em dezembro do mesmo ano.

Siga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

Como a carreira de jogador de futebol já faz parte do passado, Eduardo se prepara para se tornar treinador de futebol. No entanto a visita à Cidade do Galo foi apenas para rever alguns amigos. O ex-goleiro atleticano já fez estágio com Jorginho , técnico do Figueirense, e um curso para treinadores no Rio de Janeiro.

Leia tudo sobre: Atlético-MGBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG