Equipe de Campinas conta com o artilheiro Ricardo Jesus para pontuar pela primeira vez fora de casa

A Ponte Preta deu início à Série B mostrando força quando joga em Campinas. A equipe do interior paulista venceu com folga os dois jogos que disputou no Moisés Lucarelli ( bateu o ASA por 5 a 0 e o Icasa por 4 a 1 ) e ocupa a vice-liderança com seis pontos, um a menos que o Sport . A missão agora é encontrar o equilíbrio e pontuar também como visitante. Nesta terça-feira, contra o São Caetano , no Anacleto Campanella, o objetivo é arrancar no mínimo um empate.

No único compromisso fora de casa, houve derrota por 3 a 1 para o Vila Nova . "Agora precisamos ajustar a balança e pontuar fora", avisou o técnico Gilson Kleina, que aposta na boa fase do atacante Ricardo Jesus para surpreender o clube do ABC paulista. Autor de quatro gols em três rodadas, o jogador é o artilheiro isolado da Segundona.

"O time inteiro precisa estar ligado desde o primeiro minuto. Ou melhor, até antes dele. Se entrarmos jogando lá como começamos aqui (em Campinas) com certeza conseguiremos nosso primeiro ponto fora", destacou Jesus, que será novamente titular ao lado de Tiago Luís no ataque. De acordo com Gilson Kleina, o ponto forte do time é o trio de volantes composto por Xaves , João Paulo Silva e Josimar , que também vão seguir na equipe principal.

Para frustrar os planos do adversário, o São Caetano tenta fazer valer o mando de campo pela primeira vez na competição. No único jogo que realizou em seus domínios, o time foi derrotado pelo Ituiutaba . Na partida seguinte, porém, o ânimo aumentou com a chegada da primeira vitória - 2 a 1 sobre o Bragantino , fora de casa.

Ocupando a 13ª colocação, com quatro pontos (mesmo índice de outros seis clubes), o time do ABC deve ter mudanças. O volante Souza e o zagueiro Thiago Martinelli cumpriram suspensão em Bragança Paulista e podem tomar as vagas de Augusto Recife Anderson Marques , respectivamente.

FICHA TÉCNICA - SÃO CAETANO X PONTE PRETA

Local: estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Data: 07 de junho de 2011, terça-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima
Assistentes: Vicente Romano Neto e Marcio Luiz Augusto

SÃO CAETANO: Luiz; Artur, Thiago Martinelli (Anderson Marques), Eli Sabiá e Diego; Ricardo Conceição, Souza, Fernandes e Aílton; Eduardo e Nunes Técnico: Márcio Goiano

PONTE PRETA: Júlio César; Guilherme, Wellington, Ferrón e Uendel; Xaves, João Paulo Silva, Josimar e Renatinho; Tiago Luís e Ricardo Jesus Técnico: Gilson Kleina

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.