Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Goleador do Paulista, Elano sonha com 1ª artilharia na carreira

Ao lado do atacante Maikon Leite, o camisa 8 do Santos é o artilheiro do Campeonato Paulista, com cinco gols

Samir Carvalho, iG Santos |

O meia Elano está curtindo a nova fase no futebol. Ao lado do atacante Maikon Leite, o meia lidera a artilharia do Campeonato Paulista, com cinco gols marcados. O atleta, inclusive, já sonha em ser o artilheiro da competição, fato que nunca aconteceu na carreira do jogador.

Elano, inclusive, declarou que virou alvo das brincadeiras do elenco santista devido os cinco gols marcados no Paulista.

“O pessoal agora liga, manda mensagem e pergunta: ‘Você é artilheiro agora?’. Pode acontecer de eu ser artilheiro pela primeira vez na minha carreira. Isso não é uma projeção, mas sei que desse jeito vou ajudar muito o Santos", afirmou o camisa 8 do Santos.

O meia santista conseguiu ser artilheiro de uma competição em 1999, atuando pela Inter de Limeira. Porém, o jogador não era atleta profissional. "Fiz 16 gols em uma competição pela Inter de Limeira e o Santos me contratou para ser atacante. Com o tempo, fui recuando e acabei virando um meia", disse o jogador.

O “estilo artilheiro” de Elano também chamou a atenção na última Copa do Mundo, disputada na África do Sul. Antes de sofrer uma grave lesão, que o tirou da competição, o meia marcou dois gols, nos dois primeiros jogos da seleção brasileira, contra a Coréia do Norte e Costa do Marfim.

“Na seleção lembro que ouvi esse mesmo papo de artilheiro. Então vou com calma. Tenho quatro anos de Santos e sempre fiz gols importante aqui. Isso que é o melhor”, concluiu Elano.


 

Leia tudo sobre: santoselanocampeonato paulistaartilheiro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG