Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Goleada sobre o Bahia motiva Atlético-PR para o clássico

Time precisa vencer Atletiba no domingo para evitar título no rival em plena Arena

Leonardo Fagundes, iG Curitiba |

A goleada por 5 a 0 sobre o Bahia na noite de quarta-feira na Arena serviu, além de classificar o Atlético-PR para as quartas de final da Copa do Brasil, para motivar a equipe para o clássico contra o Coritiba, domingo, na Arena da Baixada.

AE
Adilson Batista lembra que os jogadores precisam acreditar que título estadual é possível
O jogo, válido pela 10ª rodada do segundo turno do Campeonato Paranaense, pode definir o título a favor do rival Coritiba. Para que isso não aconteça, o Atlético precisa de uma vitória, já que um simples empate é o suficiente para o time alviverde garantir a conquista do segundo turno e, consequentemente, o bicampeonato estadual (já que venceu também o primeiro turno).

Porém, após a boa apresentação frente ao Bahia, a equipe atleticana está mais confiante. Afinal de contas, o time conseguiu um placar tão expressivo apenas uma vez na temporada, nos 5 a 1 impostos diante do Paraná Clube, ainda o primeiro turno do estadual.

"Nós precisávamos melhorar. Eu vim acompanhando os jogos e a gente melhorou. Agora precisa manter. Precisamos insistir, mostrar, cobrar, incentivar. O importante é eles (jogadores) estarem querendo mudar as coisas a nosso favor", afirmou o técnico Adilson Batista.

Vontade, aliás, é o que não teve faltar para o elenco rubro-negro. Mesmo com a possibilidade remota de ainda conquistar o titulo paranaense, os jogadores querem, ao menos, evitar a celebração do rival na Arena. "Jogaremos com o apoio da nossa torcida e não podemos deixar que eles façam a festa no nosso estádio", disse o atacante Guerrón.

“Se entrarmos com a mesma determinação, novamente com o apoio da torcida, podemos sair com o resultado positivo também no domingo”, acrescentou o zagueiro Rafael Santos.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG