Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Goleada em clássico evidencia parcialidade da imprensa espanhola

Marca e As, de Madri, tentam esquecer a goleada e projetam o futuro do Real. El Mundo Deportivo, de Barcelona, festeja vitória e diz que Mourinho aprendeu ¿cinco lições no clássico¿

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237854386007&_c_=MiGComponente_C

A goleada da última segunda-feira do Barcelona sobre o Real Madrid continua em destaque na imprensa espanhola. Bastante ligados aos dois maiores clubes do país, importantes veículos esportivos, como "Marca" e "As", de Madri, e "El Mundo Deportivo", de Barcelona, voltaram a evidenciar suas preferências clubísticas nesta quarta-feira.

O "Marca" e o "As" já fazem manchetes voltadas para as próximas rodadas, evidentemente querendo esquecer os 5 a 0 que o Real Madrid levou no Camp Nou. O destaque maior é para a lesão no tornozelo de Cristiano Ronaldo, que pode tirá-lo do jogo de sábado contra o Valencia e o impediu de viajar para a Suíça, onde apoiaria a candidatura conjunta de Portugal e Espanha a sede da Copa de 2018. O "Marca", menos radical, reserva espaço importante para uma matéria sobre o Barcelona, o que não acontece no "As".

O "Mundo Deportivo", por sua vez, não esconde o sentimento catalão e provoca o técnico José Mourinho em sua manchete: as cinco lições que Mourinho aprendeu no clássico". O texto relata, basicamente, como a arrogância do treinador foi fundamental para a derrota do Real. No resto da página principal podem ser vistas manchetes como "A festa do 5 a 0" ou "O Barça está a anos-luz".

Veja as capas dos jornais esportivos espanhóis nesta quarta-feira:

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Leia tudo sobre: espanhaespanhol 2010futebol internacional

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG