Vitória de 6 a 0 sobre o Palmeiras foi a maior nas quartas de final do torneio nacional em todos os tempos

O elástico placar de 6 a 0 sobre o Palmeiras na noite de quinta-feira, no Couto Pereira, é mais uma marca a ser comemorada pela torcida do Coritiba . Além de ser a maior vitória nos confrontos com a equipe paulista, a goleada foi a maior da história das quartas de final da Copa do Brasil .

Antes, os maiores placares haviam sido conquistados por Corinthians , que venceu o Atlético-PR , por 6 a 2, em 1997, e Cruzeiro , que passou pelo Baraúnas, por 7 a 3, em 2005.

Atletas do Coritiba comemoram gol no Palmeiras
Gazeta Press
Atletas do Coritiba comemoram gol no Palmeiras
Essa é mais uma marca expressiva do Coritiba na temporada 2011. Foi a 24ª vitória consecutiva da equipe, sequência recorde na história do futebol brasileiro. Além disso, na atual temporada, o Coxa segue invicto há 29 jogos, tendo vencido 27 deles.

“Já estavam elogiando o Coritiba pela trajetória anterior. É muito gratificante trabalhar arduamente e ter reconhecimento. Temos que comemorar bastante porque isso é fruto do nosso trabalho”, destacou o técnico Marcelo Oliveira.

Para ele, a equipe bicampeã paranaense invicta, vem conquistando os objetivos devido à intensa dedicação dos atletas no dia-a-dia. “Temos um grupo de atletas que trabalha muito, exaustivamente em busca de objetivos. Temos projetos maiores e vamos seguir esse caminho com pés no chão e muito trabalho”, observou Marcelo Oliveira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.