Equipe carioca abriu o placar com apenas três minutos de jogo e venceu o time paulista por 3 a 1

nullQuando a escalação do Palmeiras foi divulgada com quatro volantes, minutos antes do confronto contra o Botafogo , na noite desta quarta-feira, no Engenhão, o torcedor do time da casa poderia esperar um jogo duro, de muita marcação e dificuldade. Porém, a equipe carioca levou apenas três minutos para anotar o primeiro gol da vitória por 3 a 1 , com Herrera de cabeça, após cobrança de escanteio de Renato.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Para o técnico Caio Júnior , o gol marcado logo no início foi determinante para que o Botafogo tivesse tranquilidade durante os 90 minutos e soubesse controlar a partida até o final.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

"A prova da importância do gol logo no começo, é que o Felipão mudou ainda no primeiro tempo, tirou um jogador do meio-campo e colocou mais um atacante. Ficaram com mais poder ofensivo, mas os dois gols foram decisivos, deram certa tranqüilidade. No segundo tempo eles tiveram mais posse de bola, mas só rondavam e chutavam de fora da área, sem conseguir penetrar. No geral foi positivo", declarou o treinador do Botafogo.

Antes da partida, durante a conversa no vestiário, o treinador notou que os jogadores estavam preocupados com os resultados dos jogos de Corinthians e Vasco. Por isso, segundo Caio Júnior, o tema da reunião foi justamente que o time carioca deveria entrar em campo preocupado apenas em fazer sua parte, sem se importar em alcançar a liderança nesta rodada.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

"O tema da conversa no vestiário foi justamente de que nós precisávamos fazer nossa parte e esquecer o resto. Notei que os jogadores estavam preocupados com o jogo do Corinhtians, que estava passando antes da palestra. Falei que não temos que se preocupar. As coisas não vão mudar, os jogos do adversário não vão mudar de resultado. Precisamos somar pontos e depois observar onde vamos chegar", disse Caio Júnior.

Com a vitória, o Botafogo chegou aos 37 pontos, subindo da quinta para a terceira colocação do Campeonato Brasileiro e ficando apenas três pontos atrás do líder Corinthians. Na próxima rodada, a equipe carioca enfrenta o Ceará, no dia 7 de setembro, no Engenhão, às 16h. A partida contra o Santos, que seria realizada no próximo domingo, foi adiada pela CBF a pedido do clube paulista.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.