Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Gol em impedimento garante empate do Bragantino com o ABC

Pela primeira rodada da Série B, time paulista sofreu para empatar com rival de Natal no Nabi Abi Chedid

Gazeta |

Atual campeão da Série C e do Campeonato Potiguar, o ABC visitou o Bragantino , no interior paulista, pela primeira rodada da Série B do Brasileirão. As duas equipes ficaram no empate por 1 a 1. O clube potiguar até saiu na frente, com Cascata. Mas os anfitriões contaram com um gol irregular de Bruno Gaúcho para empatar.

O ABC parecia estar desligado, tanto que perdeu a execução o hino nacional. Mas só parecia. Quando o juiz apitou o início do jogo, o campeão potiguar foi ao ataque e levou perigo duas vezes, com Pio e Marcus Vinícius. Aos nove minutos, a equipe foi premiada com um gol. Cascata tabelou com Elionar Bombinha e, cara a cara com o goleiro, não perdoou.

O gol deixou o Bragantino nervoso e a equipe passou a errar passes. Com a defesa adversária bem postada, o clube paulista apostou nas bolas levantadas na área. E foi justamente em uma jogada assim que conseguiu empatar. Já aos 43 minutos, Andrezinho cruzou, Diogo desviou e Bruno Gaúcho, impedido, mandou para o fundo das redes.

O empate embalou o Braga, que voltou melhor para a segunda etapa. Aos cinco, Juninho Quixadá protegeu e rolou para Diogo, que chutou forte, pela linha de fundo. Três minutos mais tarde, foi a vez de Wellington mostrar serviço ao defender uma bomba de Juninho Quixadá.

O camisa 10 do Bragantino estava inspirado e exigiu mais uma boa defesa de Wellington, em chute prensado. Os paulistas, aliás, abusaram dos chutes de longe para tentar a virada. Andrezinho, em um arremate da entrada da área, assustou.

O ABC só foi levar perigo de novo, já aos 25 minutos, quando Cascata fez fila na zaga, mas parou em Júnior Lopes. O meia ainda cruzou para Marcus Vinicius, mesmo de costas, tentar a conclusão.

Nos dez minutos finais a partida ficou pegada e ambas as equipes abusaram das faltas para parar as jogadas. Nos acréscimos, o Braga ainda teve a chance de empatar, após bobeada do goleiro Wellington, que pegou bola recuada com as mãos. Porém, na cobrança da infração, Júnior Lopes mandou na barreira.

Na próxima rodada, o ABC encara o Salgueiro, que também estreou com um empate diante do São Caetano. Já o Bragantino visita o Grêmio-SP, que perdeu para o Goiás no Serra Dourada.
 

FICHA TÉCNICA - BRAGANTINO 1 X 1 ABC-RN

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista
Data: 20 de maio de 2011, sexta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Assistentes: Marcos Vinicius Gomes (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG)
Assistentes adicionais: Flávio Rodrigues Guerra (SP) e Carlos Donizeti Pianosqui (SP)
Cartões amarelos: Carlinhos, Andrezinho e Diogo (Bragantino); Pio, Alessandro Lopes, Leonardo e Renatinho Potiguar (ABC-RN)

Gols: ABC-RN: Cascata aos nove minutos da primeira etapa
Bragantino: Bruno Gaúcho, aos 43, da  primeira etapa

BRAGANTINO: Gilvan; Júnior Lopes, Carlinhos e Felipe; Andrezinho (Leandro Bitton), Eder, Diego (Bruno Iotti), Diogo e Paulo Roberto; Bruno Gaúcho (Wellington) e Juninho Quixadá
Técnico: Marcelo Veiga

ABC-RN: Wellington; Pio (Makelele), Alessandro Lopes, Leonardo e Renatinho Potiguar; Marcus Vinícius, Basílio, Bileu e Cascata (Diego Barbosa); Malaquias (Rafael Martins) e Elionar Bombinha
Técnico: Leandro Campos
 

Leia tudo sobre: ABCBragantinoSérie B 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG