Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Gol de Neymar contra o Flamengo é eleito o mais bonito de 2011

Brasileiro superou gols de Messi e Rooney e recebeu prêmio, na Suíça, das mãos do mexicano Hugo Sánchez

iG São Paulo |

AFP
Neymar recebe prêmio na Suíça, o primeiro grande troféu internacional do garoto brasileiro
O gol de Neymar driblando boa parte do time do Flamengo atuando pelo Santos, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, foi eleito pela Fifa o mais bonito de 2011. Ele venceu o argentino Lionel Messi, do Barcelona, e Wayne Rooney, do Manchester United, os outros finalistas na categoria.

O melhor do mundo: Messi iguala Ronaldo e Zidane com a terceira conquista

Neymar está em Zurique, na Suíça, e recebeu o troféu, batizado de Prêmio Puskas (em homenagem a ex-jogador húngaro) das mãos do mexicano Hugo Sánchez, que jogou no Real Madrid e é o grande futebolista da história do México. A eleição é feita por internautas, por meio do site da Fifa.

Veja também: Marta perde para japonesa após ganhar cinco títulos seguidos

“Fico feliz por esse prêmio, estava concorrendo com dois grandes craques, que sou fã, e fico muito orgulhoso por ter feito esse gol”, disse Neymar.

Leia mais: Guardiola foi eleito o melhor técnico e venceu Mourinho

O brasileiro estava na lista dos 23 jogadores indicados ao prêmio de melhor do mundo, mas acabou fora quando a Fifa indicou os três finalistas (Messi, Xavi e Cristiano Ronaldo). Esta votação é feita por jogadores, treinadores e jornalistas do mundo todo.



Foi o primeiro grande prêmio internacional do garoto de 19 anos, que recusou propostas do Chelsea, do Real Madrid e do Barcelona para ficar no Santos, a princípio, até meados de 2014 (quando acontece a Copa do Mundo no Brasil).  

Antes da premiação, Neymar foi paparicado por Pelé, que fez um pronunciamento no início do evento, Ronaldo, que cuida da carreira do jogador, por meio da 9ine (empresa de marketing esportivo), e pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter. Ronaldo foi o responsável por entregar o prêmio de melhor jogador a Messi.

Veja o gol de Neymar e compare com os dos concorrentes:

null

Leia tudo sobre: NeymarSantosfutebol mundialLionel Messi

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG