Tamanho do texto

Atacante, camisa nove do clube gaúcho, vem sendo observado e tem chance de ser vendido para o exterior

Além da exposição do nome do clube, a Copa Audi também serve para valorizar os jogadores do Internacional . O torneio amistoso, que tem ainda Barcelona, Milan e Bayern de Munique, está sendo observado pelo mundo todo, e o atacante Leandro Damião , autor de um dos gols na derrota para os espanhóis na terça-feira, é um dos maiores alvos dos europeus.

“Pode ser (que aumente o valor). O mundo do futebol está aqui: dirigentes, empresários... Toda a equipe foi bem, mostra a valorização dos nossos jogadores”, comentou o presidente Giovanni Luigi.

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

O camisa nove é um dos mais cotados para ser vendido ainda esse ano. Luigi já admitiu que o clube precisará se desfazer de um jogador em 2011 para equilibrar as finanças.

A imprensa espanhola divulgou que Pep Guardiola pretendia observar de perto o trabalho de Damião na Copa Audi. Deve ter gostado do que viu, quando o atacante do Inter subiu mais alto que os zagueiros para decretar o 2 a 2 no jogo, mas também deve ter ficado com uma pulga atrás da orelha, depois que o centroavante bateu o pênalti para fora, na disputa após o empate.

Mais de uma dezena de clubes europeus já tiveram seus nomes ligados ao de Damião. O Tottenham-ING é quem chegou mais perto, fazendo duas propostas, que foram rejeitadas. A maior teve o valor de 15 milhões de euros (R$ 34,2 milhões). O especulado é que um valor próximo de 20 milhões de euros (R$ 44,5 milhões) poderia definir uma negociação. Outra boa atuação do camisa nove nesta quarta, contra o Milan , pode inflacionar ainda mais o seu valor no mercado europeu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.