Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Gol comprova que Marquinho, do Flu, tem a 'cara da Libertadores'

Apoiador do time carioca afirmou durante a semana que competição sul-americana era sua favorita

Marcello Pires, iG Rio de Janeiro |

Durante a semana Marquinho afirmou que a Libertadores era sua competição preferida por seu estilo de marcação e aguerrido dentro de campo. Na vitória de 3 a ,1 sobre o Libertad, quinta-feira, no Engenhão, o apoiador nem foi tão brilhante como nos jogos contra o Argentinos Juniors e Flamengo, quando foi eleito pelo capitão Fred o melhor do time, mas acabou sendo decisivo ao marcar o segundo gol do Fluminense num momento crítico, fazendo jus a sua preferência.

Siga o iG Fluminense no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

“Como falei anteriormente, esse gol mostra que tenho a cara da Libertadores. Eu gosto muito da competição como falei, é minha preferida. Apesar de ser a primeira vez que disputo, me sinto à vontade em campo e sempre que precisar vou dar meu sangue. No final, sempre sou recompensado por isso”, afirmou o jogador.

Na sua terceira temporada com a camisa do Fluminense, Marquinho nunca teve status de medalhão ou sequer lugar cativo entre os titulares, mas entra ano sai ano, lá está ele nos momentos mais agudos da equipe. Nesta quinta, não foi diferente.

“É importante jogar. Jogador de clube grande tem de mostrar ao que veio todos os dias, em todos os jogos. É meu terceiro ano aqui, estou bem adaptado ao clube e acho que meu desempenho hoje é melhor que nos dois anos anteriores. Sempre procuro evoluir, sei que hoje não estava muito bem, mas tinha de dar minha parcela na marcação e fui recompensado no final com o gol”, explicou o apoiador.

Apesar da vitória e da boa vantagem conquistada em casa, Marquinho elogiou o time do Libertad e espera uma partida muito complicada em Assunção.

“Não foi só sorte, e sim competência. Merecemos a vitória, mas eles não vieram aqui para brigar ou só para correr. Tecnicamente o Libertad é muito qualificado, muito bom. Foi uma vitória importante, mas vamos paro o Paraguai um pouco mais tranquilos. Mas temos que ter a mesma atenção, pois ainda não conquistamos nada”, alertou Marquinho.
 

Leia tudo sobre: Copa Libertadores 2011FuminenseMarquinho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG