No Serra Dourada, goianos passaram fácil pelo time de Campinas, que permanece na zona de rebaixamento

O Goiás reencontrou o caminho das vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro. O time do Planalto Central bateu o Guarani por 3 a 0 nesta terça-feira, e voltou a ficar próximo do pelotão de frente da classificação.

Com o triunfo, o time do técnico Márcio Goiano foi aos 28 pontos, ficando apenas um do Náutico, último integrante do G4 (que, porém, tem uma partida a menos). Já o Guarani, que não vence há quatro rodadas, permaneceu na zona de rebaixamento.

Entre para a Torcida Virtual do Goiás ou do Guarani e convide seus amigos

Na rodada seguinte, o Goiás tentará uma nova sequência de resultados positivos visitando o Grêmio Barueri. Enquanto isso, a equipe de Campinas buscará o fim do jejum recebendo o Criciúma.

O jogo
Atuando em seus domínios, o Goiás iniciou o duelo mostrando superioridade. E, aproveitando a volta do meia Iarley - recuperado de contusão -, os anfitriões criaram uma chance aguda logo aos dez minutos. O experiente Iarley apareceu livre dentro da área e carimbou o goleiro Douglas. O lance serviu como uma prévia.

Isto porque, quatro minutos depois, Douglas descolou cruzamento, Iarley desviou e Wellington arrematou. Com o tento, os mandantes continuaram com o controle do jogo, no entanto foram ao intervalo apenas com a vantagem mínima.

A segunda etapa começou com a mesma dinâmica. Senhor do confronto, o Goiás anotou outro gol precocemente. Aos sete minutos, Andrezinho achou Felipe Amorim dentro da área, que, com categoria, só tirou do arqueiro adversário.

Frágil, o Guarani tentou esboçar uma reação, mas não obteve êxito. Ao contrário do Goiás, que ainda teve tempo de balançar as redes mais uma vez. Aos 35 minutos, Elivélton pegou sobra de primeira e deu números finais ao embate: 3 a 0.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 3 x 0 GUARANI

Local : Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 23 de agosto de 2011, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES)
Assistentes: José R. Maciel Linhares e Vanderson Antônio Zanotti (ambos do ES)
Cartões amarelos : Rafael Toloi e Felipe Amorim (Goiás); Fernandão (Guarani)
Cartão vermelho : Ewerthon (Guarani)

GOLS:
GOIÁS: Wellington, aos 14 minutos do primeiro tempo; Felipe Amorin, aos sete minutos do segundo tempo; e Elivélton, aos 35 minutos do segundo tempo

GOIÁS: Harlei; Douglas, Rafael Tolói, Ernando e Andrezinho; Amaral, Alan Bahia, Carlos Alberto e Felipe Amorim (Jonathan); Iarley (Diniz) e Wellington (Elivélton)
Técnico: Márcio Goiano

GUARANI: Emerson; Bruno Peres, Gabriel, Ewerton e Carlinhos (Chiquinho); Lucas, Leandro Carvalho, Lusmar e Felipe (Ancelmo); Fernandão e Denílson (Assisinho)
Técnico: Giba

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.